Finanças e Gestão

Como ter retorno financeiro como personal trainer

Criado em 16 de jun. de 2015

(Atualizado em 12 de jun. de 2023)

São diversas as possibilidades para o profissional de Educação Física alavancar sua carreira, não é verdade? Alguns optam por se especializar em treinamentos, como para futebol, tênis ou outros esportes olímpicos. Entretanto, há também os que buscam a área acadêmica e se dedicam a cursos de pós-graduação. Mas muitos ainda cultivam o desejo de seguir como instrutores em academias. Mas como ser um profissional bem-sucedido nessa área?

O artigo de hoje vai explicar como obter retorno financeiro com a carreira voltada para o condicionamento físico, sendo um personal trainer. E aqui já fica a dica de que a chave do sucesso está nos treinamentos personalizados. Que tal então aprender, agora mesmo, como atuar como personal trainer pode aumentar significativamente suas receitas? Será que você está preparado para se apresentar como um verdadeiro diferencial para seus alunos? Confira:

Capacitação: personal trainer ou professor particular

A primeira coisa que se deve entender é que um personal trainer precisa se destacar em meio aos diversos outros profissionais que desempenham a mesma função. Somente com o devido reconhecimento é que se torna possível obter o retorno financeiro almejado. Para isso, é mais que necessário que você demonstre seus aspectos distintivos para superar as expectativas dos clientes. Além disso, o bom profissional adequa seus métodos às peculiaridades de cada aluno. Não é porque funcionou para um que vai funcionar para outro, certo?

Nesse cenário, um erro comum que normalmente se nota nas academias é o do profissional que não se qualifica. Ele tabalha apenas no acompanhamento das atividades dos frequentadores do estabelecimento. Nesse caso, eles podem ser considerados, no máximo, como professores particulares.

O personal trainer que realmente quer se destacar e ter um melhor retorno financeiro com sua profissão busca cursos extracurriculares para que seus trabalhos sejam cada vez mais pautados em aspectos formais e profissionalizados. Para isso, é preciso que ele se veja, antes de mais nada, como um pequeno empresário. Então, naturalmente, deve conquistar e fidelizar seus clientes para obter o retorno financeiro ideal.

Retorno financeiro: consequência natural

Além das questões técnicas, que farão os alunos perceberem os resultados do trabalho do profissional a partir do desenvolvimento do próprio corpo, é preciso desenvolver, também, um modelo de negócio personalizado. É com a formalização de uma metodologia que o retorno financeiro virá, como uma consequência nada mais que natural.

Nesse contexto, o relacionamento com os clientes é um passo simplesmente primordial. Primeiramente, mostre como seu bom trabalho traz resultados e trate seus alunos de forma personalizada, fazendo cada um deles se sentir especial. Com esse tipo de postura e atitude, as pessoas vão, aos poucos, procurar pelo seu trabalho como personal trainer por recomendação de seus clientes já fidelizados.

Gerência adequada: profissionalização constante

Para gerir bem seu serviço, conseguir medir resultados e se profissionalizar cada vez mais, elabore planilhas de evolução e estabeleça metas individuais. Além disso, é preciso ter um controle financeiro confiável. Uma boa alternativa nesse assunto é, por exemplo, emitir boletos como pessoa física para que os alunos não precisem efetuar o pagamento diretamente na academia. Essa medida facilita o controle das mensalidades e ainda se torna mais um diferencial do seu serviço.

Tratar o trabalho de personal trainer como uma atividade empresarial como outra qualquer é a forma mais segura de otimizar os processos. E, consequentemente, ter um retorno financeiro mais satisfatório. Para isso, adote controles rígidos para seu negócio. Faça planilhas evolutivas, avaliações constantes para cada treino e aprimore sua técnica permanentemente. Os retornos aparecerão como desenvolvimento natural do seu esforço!

Viu só como, com o foco na gestão dos procedimentos, é possível aperfeiçoar os processos? Além disso, você pode mostrar diferenciais e ter um êxito financeiro natural? Então comente nas nossas redes sociais e nos conte o que ainda está faltando para você se destacar de vez como personal trainer! Compartilhe suas experiências e impressões conosco Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.