Finanças e Gestão

Sistema de pagamentos: como ele pode ajudar o seu negócio

Criado em 4 de jun. de 2019

(Atualizado em 29 de jun. de 2023)

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de desemprego ficou em 12,5% no primeiro trimestre do ano de 2019. A taxa está dentro das expectativas de analistas ouvidos pela Projeções Broadcast e, além disso, diminuiu em comparação com o mesmo período do ano passado, cuja taxa ficou em 12,9%. E é nesse cenário que aumentam as ocupações informais e os cadastros de MEI (Microempreendedores individuais), por exemplo. Mas, no panorama atual, muitas pessoas que estão começando seus negócios podem enfrentar dificuldades na hora de realizar suas cobranças. Por esse motivo, ter um sistema de pagamentos pode ajudar e muito na organização e gestão dos recebimentos do seu negócio.

Um sistema de pagamentos realiza a emissão e gerenciamento de boletos e carnês. Além disso, envia avisos de cobrança e ajuda nos controles das demais aspectos financeiros do negócio. Então nesse artigo feito para o blog da eNotas, você vai saber:

  1.  como funciona um sistema de pagamento;
  2.  quais são as vantagens de utilizar um sistema de pagamentos;
  3.  quais são os motivos para automatizar os recebimentos;
  4.  como escolher um bom sistema de pagamentos.

Clique aqui e leia o artigo completo no blog da Enotas!

Para saber mais sobre os sistemas de pagamentos e intermediação de pagamentos, acesse o blog da Efí. Além disso, acompanhe as novidades nas redes sociais da Efí: Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.