Finanças e Gestão

Conheça os serviços financeiros mais utilizados

Criado em 23 de nov. de 2018

(Atualizado em 13 de ago. de 2019)

Otimizar a gestão do negócio e se destacar da concorrência pode ser decisivo no meio empresarial. Dessa maneira, é através dos serviços financeiros que isso se torna possível. Os serviços financeiros integram um conjunto de processos e atividades que podem fazer toda a diferença no que se refere aos resultados da sua empresa.

As organizações que oferecem serviços financeiros são aquelas especializadas em soluções desse gênero. Assim, o objetivo principal deles é facilitar o recebimento e a utilização do dinheiro. Portanto, para isso, o primeiro passo é contratar um fornecedor reconhecido no mercado. Com um bom fornecedor, você terá o que há de melhor em relação aos métodos de cobrança. Além do mais, poderá contar com uma equipe de suporte focada no seu próprio sucesso.

Neste artigo, mostraremos quais são os tipos de serviços financeiros mais utilizados. Então confira!

Qual a importância dos serviços financeiros na administração do negócio?

Os serviços financeiros são essenciais para garantir o bom andamento do negócio. Além disso, garante uma boa circulação de capital. Por esse motivo, é imprescindível saber quais são as soluções que se enquadram nessa categoria.

Ao entender os diferentes tipos de soluções financeiras, a empresa consegue crescer com qualidade e segurança ao longo do tempo. Para isso, é necessário ir além do planejamento das vendas. Analisar todas as formas de receber os pagamentos também faz parte da sustentabilidade do negócio.

Nesse contexto, a tecnologia é a sua principal aliada nos dias de hoje. Os melhores sistemas são completamente online, ajudam com a inadimplência e reduzem os problemas com burocracia.

É importante deixar claro também que, em comparação com os bancos, os serviços financeiros oferecidos pelas empresas terceiras (intermediadores de pagamento) apresentam melhores números no que diz respeito aos custos e ao gasto de tempo.

Quais são os serviços financeiros mais utilizados?

Vamos mostrar agora quais são os os tipos de serviço mais utilizados.

Recebimentos online

Solução que possibilita às empresas criarem cobranças das formas que melhor atendam o seu negócio. A empresa pode optar por: links, e-mails, integrações avançadas ou botões anexados à sua interface. Então, basicamente, esse é o resumo dos recebimentos online.

Através dele, o cliente acessa a tela de pagamento e opta pelo modo como pretende pagar: à vista no boleto bancário ou parcelado no cartão de crédito, por exemplo.

Emissão de boletos e carnês

Portanto, independentemente do fluxo de recebimentos ser grande ou pequeno, com convênio bancário ou não, a emissão de boletos e carnês também está entre os serviços financeiros mais utilizados.

As plataformas do mercado oferecem funcionalidades unificadas e integradas em um mesmo local. Dessa maneira,  elas permitem a realização de todo o processo de maneira simples e rápida.

Pagamento de contas

Outro serviço conhecido é o de pagamento de contas. Assim, por fornecerem um serviço que se conecta integralmente com os bancos, os intermediadores concedem a oportunidade para as empresas pagarem os seus compromissos por meio do seu próprio sistema.

Por fim, ao escolher um fornecedor de serviços financeiros, lembre-se de averiguar com atenção quais são as possibilidades oferecidas.

Esperamos que agora você saiba mais sobre os principais serviços financeiros. Então acompanhe o conteúdo da Efí também nas redes sociais! Estamos no Facebook, no Twitter, no LinkedIn e no Instagram!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.