Por dentro da Efí

Retrospectiva 2018: confira as novidades do ano na Efí

Criado em 20 de dez. de 2018

(Atualizado em 3 de mar. de 2022)

O ano de 2018 trouxe muitas novidades para os clientes da Efí e muitos motivos para nossa equipe comemorar. Lançamos diversas ferramentas que ajudam você a ter uma gestão financeira melhor, perdendo menos tempo com demandas burocráticas e focando naquilo que mais importa: conquistar e fidelizar os clientes. Se você perdeu alguma novidade, confira a retrospectiva 2018 para conhecer as principais funcionalidades do sistema disponibilizadas neste ano:

Boleto Registrado

Em outubro, a Federação Nacional do Bancos (Febraban) concluiu a migração de todos os boletos para a nova plataforma de cobranças. Desta forma, os boletos e carnês registrados emitidos pela Efí podem ser pagos em qualquer correspondente bancário, mesmo após a data de vencimento, sem a necessidade de emissão de 2ª via. Facilitando a vida do seu cliente, ajudamos você a diminuir a inadimplência.

Se você ainda não conhece todas as vantagens do boleto registrado, clique aqui!

Boleto Balancete

Atendendo a pedidos, a Efí lançou a ferramenta de boletos balancetes. Modelo muito utilizado por condomínios e contabilidades, ele tem como objetivo proporcionar a demonstração prévia das movimentações financeiras do mês para condôminos e clientes, oferecendo mais transparência na prestação de contas.

Saiba mais!

Transferência Programada

Outra ferramenta que facilitou muita a vida de nossos clientes foi a Transferência Programada. Com ela, é possível programar transferências automáticas para serem realizadas de acordo com sua configuração, seja de um valor específico ou de todo o saldo da conta.

Quer saber como funciona? Clique aqui!

Disparo de e-mails para clientes

Esta ferramenta permite que você ative ou desative o disparo de e-mails automáticos em casos de inadimplência, confirmação manual de pagamento, cancelamento de cobrança, cancelamento de assinaturas e cancelamento de carnês.

A configuração é bem simples e você pode conferir o passo a passo aqui.

E-mail personalizado

Outra novidade com relação à comunicação com seu cliente é o E-mail Personalizado. A ferramenta permite que você envie e-mails com todos os dados da cobrança para seu cliente lembrando da data de vencimento e ainda disponibilizando um link direto para o pagamento.

Esta também é uma ótima forma de diminuir a inadimplência. Saiba mais!

Inserção de Notas

Agora, você pode controlar suas cobranças com mais facilidade. Esta funcionalidade foi pensada para facilitar a identificação e adição de observações/informações sobre a cobrança. E o melhor é que as notas inseridas não podem ser visualizadas pelos clientes.

Veja aqui como inserir as notas.  

Nova Ferramenta de Relatórios

Este ano, lançamos a nova ferramenta de relatórios. Com a alteração, o documento passou a ter códigos de barras, link da cobrança e dados completos dos clientes, das assinaturas e dos carnês.

Confira como fazer a configuração aqui.

Relatórios financeiros em OFX

Disponibilizamos também um novo formato para relatório de extrato financeiro: OFX. Este é o formato mais utilizado pelas instituições bancárias para armazenar e exportar  informações financeiras de sistemas online.

Clique aqui para saber mais.

Alteração de e-mail de assinatura ativa

Aqui na Efí não paramos um minuto. E no fim do ano também teve lançamento: a possibilidade de alterar  o e-mail de uma assinatura ativa. Confira mais sobre o assunto.

Verificação Authenticator

A Efí disponibilizou a integração com o Google Authenticator. Desta forma, você pode adicionar mais uma etapa de segurança para acesso à sua conta Efí. O código pode ser usado também sempre que você precisar alterar a assinatura eletrônica, esquecer sua senha ou quando o sistema identificar que seu acesso foi realizado fora do seu padrão de localização.

Neste artigo, você confere todas as informações sobre o assunto.

Curtiu as novidades? Tem alguma sugestão para nossa equipe? Continue acompanhando nossas redes sociais para saber de todas as novidades em primeira mão. Siga no Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin

Como Otimizar Sua Gestão Financeira com a Efí

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.