Por dentro da Efí

Efí disponibiliza relatórios financeiros em OFX

Criado em 17 de mai. de 2018

(Atualizado em 3 de mar. de 2022)

Para facilitar a vida dos usuários, a Efí disponibilizou um novo formato para o relatório do extrato financeiro: OFX. Este é o formato mais utilizado pelas instituições bancárias para armazenar e exportar  informações financeiras de sistemas online. Desta forma, você consegue abrir o relatório gerado pela Efí sem problemas em qualquer sistema de gestão empresarial e financeira.

Além desse, você também pode gerar seu extrato financeiro em CSV, Json, formato utilizado em vários sistemas para troca de dados, XLS (excel) e PDF.

Como gerar relatórios financeiros em OFX?

Se você ainda não sabe como gerar relatórios financeiros, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o menu Meu Dinheiro -> Extrato Financeiro;
  2. A exportação será feita de acordo com a busca, tipo de operação (se crédito ou débito), tipo de registro (cobranças, transferências, pagamentos e repasse marketplace) e período configurados;
  3. No canto superior direito, clique em “Exportar Extrato Financeiro”;
  4. Selecione o formato desejado para o arquivo e clique no botão “Exportar”.

Você receberá uma notificação no ícone de sino, no canto superior direito da sua conta, assim que o arquivo estiver pronto para download. Desta forma você consegue utilizar normalmente o sistema enquanto o relatório é gerado. Para saber mais detalhes, clique aqui!

Viu como é fácil?

Então continue acompanhando nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades dos sistema!

Manual Financeiro Para Empreendedores

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.