Boletos e carnês

Receber por boleto vale a pena para pequenas empresas?

Criado em 22 de jul. de 2019

(Atualizado em 12 de jun. de 2023)

O boleto bancário é uma das formas de pagamento mais seguras do mercado e perde em volume de transações somente para o cartão de crédito. Para empreendedores iniciantes, utilizar o boleto como forma de pagamento pode ajudar a consolidar o fluxo de caixa. Portanto, isso acontece uma vez que os pagamentos são realizados à vista. Além disso, o boleto registrado torna as transações mais seguras, pois as cobranças precisam ser registradas em uma agência bancária para que sejam efetivadas. E, com o aumento do número de empresas formalizadas no Brasil, estar atento às melhores formas de pagamento é crucial para otimizar as vendas. Além disso, pode melhorar o relacionamento com os clientes. Portanto, um intermediador de pagamentos pode facilitar a emissão de boletos bancários, uma vez que esse tipo de ferramenta aperfeiçoa o envio e a gestão de cobranças. Preparamos essa matéria, veiculada no portal Terra, para ajudá-lo. Nela, você vai saber mais sobre as vantagens de receber os pagamentos do seu negócio por boleto bancário. Além disso, vai saber: 

  1.  quais os motivos para utilizar o boleto como forma de cobrança; 
  2.  como personalizar o envio de cobranças para os clientes; 
  3.  como reduzir os gastos na rotina do seu empreendimento; 
  4.  quais são o benefícios de utilizar a tecnologia no dia-a-dia do seu negócio.

Veja a matéria completa no portal Terra sobre o tema

Continue acompanhando o conteúdo da Efí e tenha acesso a dicas atualizadas para ajudar no crescimento do seu negócio. Quer saber mais sobre receber por boleto? Então acesse os nossos canais: Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Linkedin e blog!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.