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Como atrair mais clientes para o negócio de rastreamento de veículos

Publicado em 23 de junho de 2016 (atualizado em 17 de abril de 2019)
Profissão do mês rastreamento de veículos

A crescente violência no país fez com que as pessoas começassem a se preocupar com a segurança de seus veículos. Assim, neste cenário, só os seguros de automóveis passaram a ser insuficientes. Então um novo segmento passou a ganhar cada vez mais espaço no mercado: o de monitoramento e rastreamento de veículos. Esse serviço funciona de forma complementar aos seguros. E com o segmento em alta, as novidades são muitas e a concorrência não para de crescer. Se você trabalha na área e quer atrair mais clientes, veja algumas dicas que preparamos para você:

Tecnologia em dia

Além de ser necessário seguir as tendências do mercado e oferecer aos clientes as últimas novidades, é preciso ter um serviço de tecnologia estável e com alto índice de disponibilidade. Portanto, isso é fundamental para encontrar o veículo no menor tempo, podendo significar a segurança de um cliente em um eventual sequestro.

Além disso, o cliente deve conseguir acessar o sistema também por dispositivos móveis, como tablets e celulares.

Ofereça planos personalizados

O serviço de monitoramento pode ser utilizado por empresas ou pessoas físicas, que podem ter objetivos diferentes. Por isso, é importante analisar a necessidade de cada cliente e oferecer um plano que atenda suas necessidades, com um preço adequado para cada público.

Além disso, ofereça serviços adicionais, que agreguem valor para o cliente. Algumas empresas já oferecem também seguros para o automóvel e serviços mecânicos para emergências. Outras já contam com opção de cortar o canal de gasolina e eletricidade do veículo em caso de furtos ou roubos. Quanto mais benefício, mas atrativo será para o cliente.

Atendimento 24h

Este parece ser um tópico óbvio, mas é necessário reforçar. Por trabalhar com segurança, a empresa deve estar disponível 24 por dia, sete dias por semana, com atendentes capacitados para atender os clientes, solucionando dúvidas e resolvendo problemas. Também é essencial oferecer um serviço de ligação gratuitas, com  disponibilização de 0800 e números que aceitem ligações de celular.

Ampla Cobertura

Hoje em dia, as pessoas se deslocam mais. Por isso, é importante oferecer a maior área de cobertura possível e, de preferência, a nível nacional. Principalmente no caso de planos empresariais, este pode ser um diferencial que contará pontos a seu favor. É importante também que o cliente tenha a opção de um plano com menor cobertura e preço mais acessível.

Facilidade de Pagamento

Com a correria do dia a dia, é importante que seu cliente tenha facilidade para realizar o pagamento da mensalidade para evitar a inadimplência e o cancelamento do serviço. Além disso, é fundamental oferecer opções para que ele escolha a melhor forma. E a Gerencianet pode ajudar você. Para a cobrança de mensalidades, oferecemos três opções automatizadas: boletos recorrentes, carnês e assinatura (com débito no cartão de crédito).  Tudo isso com tarifas personalizadas. Saiba mais sobre o serviço no nosso artigo sobre o tema!   Contando com a ajuda de um intermediador de pagamentos, você fica livre da burocracia bancária e pode dedicar mais tempo para o crescimento da sua empresa!

Se você trabalha na área e quer compartilhar outras dicas com a gente, não deixe de comentar nas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

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