Finanças e Gestão

Programa de Parceiros da Efí: como e quais empresas podem se tornar parceiras — e receber benefícios exclusivos?

Criado em 4 de mai. de 2022

(Atualizado em 29 de jun. de 2023)

Procurando uma Instituição de Pagamento completa em soluções de recebimento e segura para a sua carteira de clientes? A Efí oferece uma plataforma robusta de emissão e gestão de cobranças e um Programa de Parceiros com condições especiais em comissionamento para a sua empresa!

Saiba como integrar o seu sistema com a Efí, elevar a qualidade do recebimento de seus usuários e ainda ganhar benefícios exclusivos! ?

Seja parceiro da Efí

Quais empresas podem se tornar parceiras da Efí?

Se você administra uma software house, ERP ou qualquer outro negócio relacionado a sistemas de gestão, a nossa plataforma de pagamentos poderá ser uma grande aliada do seu negócio! 

O Programa de Parceiros da Efí é ideal para empresas que possuem em sua base de clientes, negócios que emitem cobranças únicas ou recorrentes. 

Veja alguns segmentos e possibilidades:

  • educação;
  • saúde;
  • entretenimento;
  • transporte;
  • condomínios e imobiliário;
  • advocacia;
  • varejo em geral;
  • provedores de internet;
  • clínicas e convênios;
  • criação e hospedagem de sites;
  • rastreamento veicular;
  • outros segmentos.

Com a Efí, você conecta os usuários do seu sistema a uma API sólida, capaz de automatizar grandes volumes de requisições. Para além da emissão e gestão de cobranças, a Conta Digital também disponibiliza outras operações bancárias importantes para empresas, como transferências via TED e Pix, depósitos, pagamento de contas e cartões pré-pago, de crédito e de débito. 

Quais os benefícios de ser um parceiro da Efí?

Fazer o que você faz de melhor é apenas uma parte da sua jornada empreendedora. Como empresa, você também precisa criar conexões, usando ferramentas de ponta para agregar valor ao seu negócio.

Aqui, acreditamos que um programa de parceiros deve ser uma relação ganha-ganha. Nosso time de especialistas não mede esforços para que o seu negócio e seus clientes estejam sempre satisfeitos com as nossas soluções financeiras. Ao mesmo tempo, ao indicar nossa Conta Digital aos usuários do seu sistema, você faz com que mais empreendedores brasileiros conheçam a Efí.

Veja os principais benefícios de quem integra com a gente!

Comissionamento

Os seus ganhos são proporcionais a quantidade de recebimentos dos seus clientes indicados. Ou seja, sempre que uma cobrança emitida por seu cliente for paga, você receberá uma comissão.

API de Abertura de Contas

O nosso Programa de Parceiros também conta com uma API que permite a abertura da Conta Digital Efí direto da sua plataforma, facilitando a integração ao seu sistema.

Suporte técnico

Durante todo o processo, um consultor técnico auxilia você nas integrações. Sua empresa também ganha acesso exclusivo ao nosso canal no Discord — um ambiente que garante um atendimento ainda mais próximo com o time comercial e o time de consultoria técnica da Efí.

Condições exclusivas para seus clientes

Para facilitar a divulgação da parceria, nossa equipe de marketing cria uma landing page (página de destino) exclusiva para a sua empresa. A LP apresenta todas as informações necessárias para que o seu cliente consiga abrir a conta de forma fácil, usando seu cupom. 

Auxílio em ações estratégicas de marketing

Nós também apoiamos você na divulgação da Conta Digital Efí para a sua carteira de clientes, com criação de conteúdo exclusivo para a sua base e participações dos nossos especialistas em suas lives.

Tecnologia antifraude

A Efí possui PCI-DSS e Protocolo TLS de criptografia de dados, certificações que garantem a qualidade e a segurança de empresas que armazenam, processam ou transmitem dados conosco.

Veja também: Ferramenta antifraude: como o Autenticador Efí protege a sua Conta Digital?

A Efí trabalha com dois tipos de parceria:

1. Por integração de sistemas via API

Nesta opção, nós fornecemos um código de identificação do parceiro para ser inserido dentro da integração do sistema. As confirmações de boletos e Pix são comissionadas por tempo indeterminado. Isso significa que a aderência à parceria acontece nas transações feitas na conta por meio do código de identificação do parceiro.

2. Por indicação de conta sem integração de sistemas (cupom)

A Efí fornece um cupom com o valor da tarifa previamente negociado, válido por 1 ano. O cupom é inserido no momento da abertura de conta do cliente, garantindo a entrega da tarifa negociada. Nesta modalidade não há comissionamento.

Quais são as soluções da Conta Digital Efí?

Percebeu como o Programa de Parceiros da Efí proporciona vários benefícios para o seu negócio? O comissionamento é um verdadeiro diferencial para quem integra com a gente. 

Paralelamente, os seus clientes ganham uma Conta Digital focada em negócios cheia de vantagens. Conheça algumas delas!

  • Conta Digital sem mensalidade.
  • Emissão de boletos e carnês com QR Code Pix.
  • Recebimento por links de pagamento e planos de assinatura.
  • Acesso a relatórios para acompanhamento da carteira.
  • Possibilidade de adicionar usuários secundários.
  • Transferências por TED ou Pix.
  • Pagamento de contas e depósito.
  • Cartão de Crédito e Débito e Cartão Pré-pago sem anuidade.
  • Atendimento rápido e humanizado de segunda a segunda, das 7h às 22h.

Seja parceiro da Efí. Saiba como! ?

Estamos no mercado de pagamentos há 14 anos, somos autorizados pelo Banco Central a funcionar como Instituição de Pagamento sob o código 364 e temos um portfólio completo com soluções modernas de recebimento. Nossos números comprovam isso:

? + 90 parceiros
? + 11 mil contas ativas indicadas por parceiros
? 77% das transações vêm do Programa de Parceiros
? + de 31 milhões de confirmações em 2021
? 1,5 bilhão de requisições nas nossas APIs

Aqui, você consegue oferecer melhores preços e condições, garantindo mais benefícios para seus clientes — e sendo comissionado por isso. É importante frisar que seus clientes não são obrigados a utilizar a Efí, mas ganham benefícios se optarem.

Tem interesse em participar do Programa de Parceiros da Efí?

  1. Acesse a página “Parceiros” do portal.
  2. Clique no botão “Seja um parceiro da Efí”.
  3. Preencha os dados do formulário e clique em “Enviar”.

Você receberá um retorno do setor comercial em até 1 dia útil.

Lembrando que, para se tornar parceiro da Efí, seu negócio precisa estar de acordo com as diretrizes dos nossos Termos de Uso. Além disso, após o contato inicial, sua empresa passará por uma avaliação do setor comercial.

Aguardamos você. Seja parceiro da Efí e conte com a gente!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.