Por dentro da Efí

Seu cliente tem problema para receber e-mails da Efí? Veja o que fazer

Criado em 8 de nov. de 2016

(Atualizado em 17 de abr. de 2019)

Alguns clientes finais têm problema para receber e-mail da Efí. Isso acontece, na maioria das vezes, por filtros criados pelo próprio destinatário. Por isso, listamos os principais motivos que podem prejudicar a entrega de e-mails e como evitá-los:

E-mails da Uol, Bol ou Terra

Esses provedores possuem serviços que não permitem o recebimento de e-mails automáticos, enviados diretamente do servidor, como é o caso dos e-mails da Efí. Dessa maneira, você deve solicitar  que seu cliente desative este serviço, insira os e-mails [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected] nos remetentes confiáveis. Outra possibilidade é informar um e-mail de outro servidor.

E-mail da Efí marcado como “Spam” ou “Não Receber”

Seu cliente pode ter marcado o e-mail da Efí como “spam” ou ter escolhido não receber nossos e-mails. Assim, neste caso, é preciso que seu cliente retire o e-mail da Efí do spam. Em seguida, você deve enviar um ticket para o Suporte solicitando o desbloqueio do e-mail do cliente.

E-mail com Domínio Próprio

Caso seu cliente tenha um e-mail próprio (ex.:[email protected]), é possível que as configurações do e-mail não estejam apropriadas. Neste caso, vários e-mails de diferentes remetentes são filtrados e não chegam nem mesmo na pasta de spam. Assim, é necessário verificar a configuração do servidor que hospeda o e-mail do seu cliente. Em seguida, envie um ticket para nosso suporte para solicitar orientações e o desbloqueio do e-mail do cliente.

E-mail inexistente

Em muitos casos, o e-mail é digitado de forma incorreta e por isso não é localizado. Confira o endereço antes de enviar a cobrança.

E-mail na caixa de spam

Oriente seu cliente a sempre verificar o e-mail na pasta de spam. Quando a Efí identifica que o e-mail foi enviado para o spam, o servidor faz o reenvio automático, mas nem sempre é possível realizar este acompanhamento. Ao ver que o e-mail foi direcionado para a caixa de spam, seu cliente deve marcar que o e-mail não é spam ou que o endereço é confiável (a opção de marcação varia de acordo com o e-mail).

Para diminuir o problema de recebimento de e-mails, é sempre indicado marcar os endereços da Efí como confiáveis. Neste artigo, explicamos como fazer.

Ainda está com problemas? Navegue na nossa Central de Ajuda ou envie um ticket para nosso Suporte.

Acompanhe-nos e mantenha-se atualizado! Siga no Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.