Efí Bank

Prazo de Transferência Efí: entenda como funciona

Criado em 14 de mar. de 2016

(Atualizado em 19 de mar. de 2024)

O prazo de transferência é o tempo máximo que a Efí pede para concluir a operação de envio do dinheiro da sua conta Efí para a conta bancária de sua preferência. Independente do banco de destino, o prazo solicitado atualmente é de até dois dias úteis. Geralmente, a transferência é concluída em até dois dias úteis a partir da solicitação.  No entanto, a operação pode acontecer em um prazo menor, dependendo da demanda diária da Efí e da instituição bancária.

Entenda como funciona o processo completo:

  • As transferências são processadas na Efí e enviadas ao bancos por meio de arquivos remessas em horários definidos ao longo do dia;
  • Após o envio, os bancos têm até 1 dia útil para confirmar o recebimento;
  • Em seguida, os bancos realizam o processamento dos pedidos de transferência.
  • Como essa etapa é exclusivamente realizada pela instituição bancária, a Efí não consegue interferir no prazo.

Pronto. Após a realização dessas etapas, o dinheiro é depositada na conta bancária solicitada por você. Nossa equipe trabalha para que a operação seja concluída o mais breve possível, mas como dependemos também do banco, não podemos garantir que a transferência seja concluída em menor tempo. Mas lembramos que três dias úteis é o prazo máximo para que o dinheiro seja depositado na sua conta. Então, esteja sempre preparado para trabalhar com seu dinheiro levando em consideração o prazo máximo para evitar problemas e constrangimentos.

Solicitação de transferências com dados incorretos

Quando você solicita uma transferência e informa algum dado incorreto da conta de destino, o erro só é identificado na etapa três, ou seja, quando entra em processamento pelo banco, já que a Efí não possui informações sobre as contas bancárias e não consegue validar os dados.

Após identificar o erro, a instituição bancária solicita um prazo de até cinco dias úteis para realizar o estorno para a Efí. Somente quando o estorno é concluído você visualiza o saldo novamente em sua conta e pode realizar a transferência novamente.

Percebi o erro. Como cancelar a transferência?

A transferência só pode ser cancelada se ainda não tiver sido processada pela Efí. Como informado anteriormente, as transferências são processadas em horários definidos internamente ao longo do dia. Portanto, uma solicitação pode ser enviada ao banco quase imediatamente após a solicitação ou pode demorar algumas horas.

Veja como saber se a transferência já foi processada e, caso possível, solicitar o cancelamento:

  • Acesse o menu Meu Dinheiro > Transferências;
  • Clique na aba Gerenciar Transferências e, em seguida, selecione Pendentes Via Conta Bancária;
  • Se a transferência ainda puder ser cancelada, você verá o botão Cancelar. Caso contrário, a operação já está em execução e não será possível cancelar.

Lembramos que a transferência pode ser solicitada para qualquer conta bancária e não apenas para a conta do titular Efí. Por isso, é de extrema importância manter sua assinatura eletrônica em local seguro.

Ainda tem alguma dúvida sobre o processo de transferência? Visite nossa Central de Ajuda!

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