Personalizar cobrança: como fazer alterações na plataforma – Gerencianet
Publicado em 13 de maio de 2015 (atualizado em 09 de fevereiro de 2022)
O pagamento é um dos processos mais importantes do fluxo de venda, já que é a parte final da transação. Neste momento, todo cuidado é essencial para que seu cliente não abandone a compra na última etapa. Uma das ações que facilitam esse processo é a personalizar cobrança emitida. Assim, o cliente identifica sua marca e tem mais confiança para finalizar o pagamento. Veja de que forma você pode personalizar sua cobrança emitida pela Gerencianet:
Boletos e Carnês
Para colocar o logo da sua empresa nos boletos e carnês emitidos, siga os passos abaixo:
- Acesse o menu Minha Conta – Cobranças – Comunicação;
- Faça o upload do logotipo que deseja utilizar;
- Clique no botão Salvar.
Além da parte visual do documento, com a inserção do logotipo, você pode fazer algumas alterações nas formas de cobrança para facilitar sua gestão:
- Indicação multas e juros para pagamentos realizados após a data de vencimento
- Inserção do nome, nome fantasia, endereço e telefone da sua empresa no documento de cobrança
- Aviso de visualização da cobrança– você recebe um e-mail quando seu cliente visualizar o boleto enviado por e-mail
Todas essas alterações são realizadas no menu Configurações da sua plataforma de boletos e carnês.
Aprenda como calcular juros e multas de um boleto
Tela de pagamento
Quando você emite uma cobrança online, seja por e-mail, botão de pagamento ou outra integração, seu cliente acessa uma tela onde vai informar os dados de pagamento e finalizar a compra. Quando você não utiliza integração por checkout transparente, seu cliente é direcionado para uma tela da Gerencianet para realizar esse procedimento. Essa tela também pode ser personalizada com a inserção do seu logo e alteração de cores. Veja como realizar a alteração:
- Acesse o menu Minha Conta >Tela de Pagamento da plataforma Gerencianet
- Faça o upload da sua marca
- Escolha a cor de sua preferência
- Clique no botão Salvar.
Pronto! Seu cliente visualizará a tela de pagamento com as informações da sua empresa.
Texto para cartão de crédito
Essa personalização é fundamental para quem emite cobranças online em que o cliente escolhe pagar com cartão de crédito. Ela permite que você coloque um texto com o nome da sua empresa, que aparecerá na fatura do seu cliente. Assim, ele identificará a cobrança com mais facilidade e não irá cancelar o pagamento.
Você pode inserir um nome com até 10 caracteres que tenha relação com o seu negócio. O texto aparecerá da seguinte forma: GERENCIANET * texto indicado por você.
A personalização é realizada em Minha Conta >Texto para cartão do menu Meu Dinheiro e Recebimento Online.
Alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe!