Finanças e Gestão

Faça uma pausa para ler boas notícias (e aquecer seu coração)

Criado em 31 de mar. de 2020

(Atualizado em 12 de jun. de 2023)

Sei que você está acostumado a ver, por aqui, notícias sobre empreendedorismo, gestão ou sobre a Efí. Mas, hoje, viemos com você a respeito de outros assuntos.

É que, nos últimos dias, temos recebido muitas notícias sobre os acontecimentos do mundo. Assuntos, inclusive, que podem nos deixar até mesmo assustados. Sabemos que isso também pode ser um pouco cansativo (e não é isso que precisamos no momento, concorda?). Por esse motivo, trouxemos boas notícias!

Antes, nós da Efí, gostaríamos de deixar registrado o nosso “muito obrigado” aos profissionais de saúde, jornalistas, comerciantes, motoristas e demais profissionais que não pararam, nesse momento tão delicado, e estão dedicando suas vidas para cuidar de outras vidas!

Boas notícias para aquecer o coração na quarente

O Governo anunciou que disponibilizará um crédito de R$ 40 bilhões para pequenas e médias empresas pagarem salários

Com intuito de diminuir o impacto do desemprego em meio a crise, o Governo anunciou, nesta sexta-feira (27), que irá disponibilizar uma linha de crédito para pequenas e médias empresas, que, em contra partida, se comprometam em não demitir os funcionários.

Hexacampeã mundial de construtores da Fórmula 1, a Mercedes, desenvolveu respirador para pacientes com coronavírus

Aprovada pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido, a Mercedes irá colaborar com a criação de 1000 aparelhos respiratórios, que irão auxiliar pacientes com graves problemas causados pela COVID-19.

Comitê de apoio: solidariedade espontânea

Redes de solidariedade pelo Brasil e pelo mundo: ações de pessoas que enfrentam o confinamento demonstram novas maneiras de seguir a vida e ajudar ao próximo.

Entretenimento para ficar em casa: Gusttavo Lima faz live de 5 horas no Youtube

Gusttavo Lima quebrou vários recordes no Youtube essa semana. Em seu canal na plataforma de compartilhamento de vídeos, o cantor sertanejo realizou um show online de 5 horas, com um repertório com mais de 100 músicas e mais de 750 mil acessos simultâneos. E o melhor: arrecadou 100 mil reais, toneladas de alimentos e milhares de máscaras e frascos de álcool em gel, que vão auxiliar no enfrentamento do novo coronavírus. Legal demais, né?

Aproveitando a quarentena para enriquecer o currículo

Não podemos dar as mãos, mas estamos mais unidos do que nunca! Este é o momento de ficar em casa e fazer coisas que você quase nunca faz, seja pela falta de tempo, devido às inúmeras tarefas do dia-a-dia, ou pela falta de oportunidades.

Por ocupar o tempo e proporcionar mais oportunidades à sociedade, algumas empresas e instituições de ensino, como Google, Senac, Senai e FGV, estão oferecendo, gratuitamente, cursos e serviços de diversas áreas durante a quarentena. Esse pode ser o seu momento de aprender coisas novas e enriquecer o seu currículo profissional.

Confira a lista de 20 empresas que estão oferecendo cursos gratuitos durante a quarentena:

  1. FVG 
  2. SENAI
  3. SENAC
  4. SEBRAE
  5. UDEMY
  6. GOOGLE
  7. HARVARD
  8. LINKEDIN
  9. SAMSUNG
  10. COURSERA
  11. MICROSOFT
  12. LIBRAS – USP
  13. ITALIANO – USP
  14. BRADESCO
  15. ENDEAVOR
  16. UNIVERSIDADE DE STANFORD
  17. UNIVERSIDADE DE CAMBRIDGE
  18. HOSPITAL ALBERT EINSTEIN
  19. BMF&BOVESPA
  20. INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (IFRS)

Pelo mundo afora!

Descoberta: Cientistas descobriram o menor dinossauro do mundo

Encontrado em um âmbar de 99 milhões de anos, os pesquisadores relatam que o dinossauro teria o tamanho semelhante ao de um beija-flor abelha.

Reflita um pouco mais…

De repente… Uma ideia genial surge durante o banho!

Talvez você já tenha passado por isso: a água do chuveiro cai sobre sua cabeça enquanto você está imerso em pensamentos dispersos. De repente… Ah, uma ideia brilhante vem à mente.
O que faz do chuveiro uma espécie de incubador de “ideias geniais”?

Viu? Ainda há coisas maravilhosas acontecendo no mundo! Esperamos que essas notícias tenham ajudado você a perceber. Ficaremos bem! ?

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.