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Mais três passos importantes para reduzir o abandono de carrinho

Publicado em 10 de dezembro de 2014 (atualizado em 26 de fevereiro de 2019)
passos para reduzir o abandono de carrinho

Na publicação de ontem você conferiu o primeiro passo e um dos mais importantes para evitar o abandono de carrinho: o Checkout Transparente. Te mostramos as vantagens e como funciona na prática um e-commerce com o checkout transparente. Nesse post vamos mostrar três passos para reduzir o abandono de carrinho. Quer saber mais detalhes? Então confira!

Promova testes A/B

No marketing digital, não existe uma receita única e padronizada para o sucesso. É imprescindível, assim, conhecer bem o perfil e o comportamento de seus consumidores. Por isso, realize testes de validação de estratégias, que também contribuem para o processo de finalização das compras.

O valor do frete, por exemplo, está nas primeiras posições da lista de motivos para o abandono de carrinhos de compra. Por que não testar o impacto dessa mudança concedendo, na medida do possível, frete grátis ou desconto para os consumidores que chegaram ao checkout, mas não concluíram a compra?

Lembre-se que outros tipos de testes também são válidos. O importante é não hesitar em fazê-los para identificar quais os pontos de gargalo em seu processo de checkout!

Facilite o preenchimento dos formulários

Você já entrou em um processo de compra on-line em que foram solicitadas tantas informações que você simplesmente desistiu no meio do caminho? Isso é bastante frequente entre os consumidores.

Uma excelente forma de agilizar o cadastro é, por exemplo, implementar o login social em seu processo de checkout. Ele consiste em iniciar o cadastro por meio da cessão de dados de sua conta em redes sociais, como nome e e-mail, por exemplo. Em seguida, é necessário somente complementar com alguns dados necessários para finalizar a venda.

Certifique-se de solicitar apenas os dados realmente necessários para o processo de venda e logística. Pedir um mundo de informações que não serão utilizadas não acrescentará em nada o seu cadastro. Deixe as perguntas para conhecer melhor seus clientes para um próximo contato ou até mesmo uma nova compra!

Exiba as informações de segurança

Muitas pessoas ainda têm algum tipo de receio na realização de compras on-line devido ao fantasma das fraudes. Para mudar esse panorama e fazer com que seu cliente conclua uma compra, exiba com clareza as informações de segurança da página e os selos de confiabilidade na página de checkout.

E você, já aplicou alguma outra estratégia para reduzir o abandono de carrinhos que gostaria de compartilhar conosco? Comente nas nossas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin e divida conosco sua experiência!

Categoria

E-commerce

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