Finanças e Gestão

Pagamento recorrente: por que as empresas apostam nessa modalidade?

Criado em 13 de ago. de 2019

(Atualizado em 29 de jun. de 2023)

Para realizar a cobrança de produtos ou serviços com períodos determinados,  recomenda-se utilizar o pagamento recorrente. Essa modalidade permite, com o uso da tecnologia, configurar o período em que as cobranças serão realizadas. Além disso, ajuda na facilitação e otimização do trabalho realizado pelo emissor das cobranças. 

Geralmente, as cobranças recorrentes são realizadas por meio de planos, assinaturas ou mensalidades. Esse tipo de pagamento é bastante comum e costuma ser utilizado por grandes empresas que recebem mensalmente, como por exemplo o Spotify e Netflix. Portanto, a Efí disponibilizou um conteúdo sobre pagamento recorrente para os leitores. O artigo publicado no site Mundo do Marketing, além de falar sobre essa modalidade de cobrança, explica também: 

  1.  quais modelos de negócio podem se beneficiar com o pagamento recorrente;
  2.   quais são as principais vantagens desse meio de pagamento; 
  3.  como a Efí pode ajudar um negócio que realiza cobranças recorrentes. 

Leia o conteúdo completo no site Mundo do Marketing 

Quer saber mais informações sobre quais são os melhores meios de pagamento e como a Efí pode ajudar no dia a dia da sua empresa? Então acesse as nossas redes sociais:  Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.