Efí Bank

Tire todas as suas dúvidas sobre o pagamento de contas na Efí

Criado em 11 de jun. de 2015

(Atualizado em 29 de jun. de 2023)

Como já contamos em outro post aqui do blog, a Efí oferece diversas opções para você utilizar o saldo das cobranças realizadas em nossa plataforma. Assim que o dinheiro é disponibilizado em sua conta, ele pode ser usado de diversas maneiras. Mas, uma das ferramentas mais utilizadas é a de pagamento de contas. Assim, você pode fazer o pagamento de forma descomplicada e rápida sem precisar enfrentar fila no banco.

No entanto, mesmo sendo um procedimento muito utilizado, o pagamento de contas ainda gera muitas dúvidas. Por isso, vamos explicar como funciona o procedimento:

Pagamento na data de vencimento

A Efí realiza o processamento de pagamento várias vezes durante o dia, sendo a última operação realizada às 22h para boletos e às 18h para contas de consumo e tributos. Por isso, o pagamento de uma conta é processada no mesmo dia quando é realizada até estes horários. Após estes horários, a efetivação acontece no próximo dia útil. Portanto, se você quer pagar uma conta no dia do vencimento e não consegue fazer até estes horários, a nossa dica é que você realize o pagamento diretamente na sua agência bancária.

Comprovante de Pagamento de contas

Conforme citado no tópico anterior, os pagamentos de contas são processados várias vezes ao longo do dia. Porém, o comprovante só é disponibilizado após o processamento e não imediatamente após a solicitação. Por isso, se você realizar o pagamento de uma conta até às 22h para boletos e até às 18h para contas de consumo e tributos, o comprovante estará disponível a qualquer momento do dia. Mas se a solicitação for realizada após esses horários, o comprovante será disponibilizado no dia útil seguinte.

Cancelamento de Pagamento

A Efí só pode realizar o cancelamento de um pagamento de contas quando a solicitação ainda não tiver sido processada. Em alguns casos, o pagamento pode ser processado quase que imediatamente e, por isso, não pode ser cancelado.

Os horário de processamento de pagamento de contas variam de acordo com a demanda do dia e, por isso, não podem ser divulgados, já que não são fixos.

Alteração da Data de Pagamento

Quando você digita o código de barras, as informações da conta aparecem na tela para confirmação de dados, inclusive a data de vencimento. Na sequência, você deve escolher o dia do pagamento ou escolher a opção Pagar na Data de Vencimento. Ou seja, você pode programar o pagamento para outro dia com antecedência para não correr o risco de esquecer de efetuar o pagamento.

Caso você opte por agendar o pagamento para o vencimento, a transação é realizada durante o dia, antes das 22h para boletos e antes das 18h para contas de consumo e tributos.

E aí, ainda tem alguma dúvida sobre o processo de pagamento de contas? Então entre em contato com a nossa equipe! Para mais informações, siga as nossas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.