Cases de sucesso

Organize as finanças e aumente os lucros com a Efí

Criado em 2 de mar. de 2016

(Atualizado em 17 de abr. de 2019)

Manter as finanças organizadas pode não ser uma tarefa fácil, mas é fundamental para o sucesso financeiro de qualquer empresa. E a tecnologia é um bom aliado para esse trabalho. Foi usando os recursos da Efí que Rafael Galvani, gerente da Cantina São José, em Tubarão -Santa Catarina, conseguiu melhorar seu processo de cobrança.

A Cantina fica localizada nas dependências do colégio de mesmo nome e atende professores, colaboradores, alunos e visitantes. Além de oferecer mais de 400 refeições diárias, o restaurante também trabalha com pacotes mensais. São servidos café da manhã, café da tarde e almoço. Antes de testar a Efí, o pagamento desses pacotes era realizado diretamente no caixa. E, posteriormente, lançado manualmente em um sistema de finanças que organizava os contratos pagos e não pagos. “ Por muitas vezes, como os lançamentos eram manuais, havia erro. Clientes eram cobrados duas vezes ou então nem eram cobrados e sempre eu ficava em dúvida se o pagamento havia ou não sido realizado realmente. Já cobramos contas que haviam sido pagas e já lançamos pagamento mesmo sem certeza que havia sido pago realmente, gerando prejuízos a empresa”, explica Galvani.  

Com uma reformulação do restaurante e a modernização do sistema, surgiu a necessidade de buscar uma forma de realizar cobranças por boletos bancários. Depois de alguns teste, Galvani optou pela Efí. “Testamos diversos sistemas, porém foi na Efí que vimos nosso negócio se encaixar. A clareza nas informações no site e a possibilidade de personalização nos agradaram. Recebi um valor que estava atrasado há mais de seis meses após enviar um boleto bancário pelo correio”, diz. Além disso, o fato de não precisar pagar por boleto gerado foi um dos fatores que ajudaram na escolha. “ Nossos serviços são prestados diariamente, com pagamento mensal, e cabe aos pais decidir continuar. Eu posso enviar o boletos aos pais e eles decidem pagar ou não. Assim não preciso me preocupar em emitir um boleto e pagar por ele, mesmo sem ele ser usado”, comemora.

Além da organização dos pagamentos, a segurança foi outro benefício encontrado com o uso da Efí. “O dinheiro não passa pela cantina e nós não precisamos enviar malote ao banco”, explica. “A experiência com a Efí está sendo a melhor possível e está permitindo que eu  tenha mais tempo para administrar melhor outras áreas do meu negócio”, finaliza.

E você, está precisando organizar suas cobranças e pagamentos? Conheça mais sobre a Efí e descubra sua tarifa personalizada aqui. Acompanhe-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.