Abrir conta digital grátis Carregando

O Pix chegou! Novo meio de pagamento já está disponível na Gerencianet

Publicado em 16 de novembro de 2020 (atualizado em 17 de novembro de 2020)
Na imagem: mulher de perfil, segurando um smartphone. Na tela, está escrito "Você recebeu por Pix", anunciando o lançamento do meio de pagamento

Para quem estava ansioso, como a gente por aqui, a espera acabou! O Pix, novo meio de pagamento instantâneo, finalmente chegou – e a todo vapor. 

Isso significa que você já pode fazer e receber um Pix na sua conta digital para negócios e que já pode integrar as suas operações à API Pix da Gerencianet.

Está no nosso DNA oferecer soluções eficientes, práticas e seguras para que empresas se conectem com seus clientes, recebam com facilidade e cresçam financeiramente. E acreditamos que o Pix é mais uma solução para desburocratizar os serviços financeiros e tornar as transações ainda mais simples.

Por acreditar nisso, a Gerencianet participou, desde o início, do grupo de trabalho responsável pela concepção do meio de pagamento, ajudando na elaboração do arranjo junto com o Banco Central

Hoje, a Gerencianet, instituição de pagamento autorizada pelo BC e participante direta do SPI, está pronta para o futuro dos meios de pagamentos. Um jeito simples, rápido e econômico de fazer e receber transferências e pagamentos.

“Olá, Pix!”: o pagamento instantâneo chegou – e é gratuito no app da Gerencianet

Agora, com o lançamento oficial pelo BC, o Pix já está disponível para todos os brasileiros, tanto para receberem quanto para fazerem um Pix.

Mais um benefício para clientes da Conta Digital para negócios da Gerencianet: transferências e pagamentos instantâneos gratuitos entre contas de qualquer instituição – que também ofereça o Pix, é claro! ;)

Você pode transacionar valores a qualquer hora do dia ou da noite, inclusive aos fins de semana e feriados. E o melhor: sem pagar qualquer tarifa por isso. Válido para pessoa física e jurídica, quando utilizar pelo aplicativo da GN.

Para receber um Pix, você só precisa informar uma de suas Chaves de endereçamento ou mostrar/compartilhar o QR Code – que pode ter ou não um valor definido. 

Já para pagar um Pix, você pode escanear o QR Code do recebedor ou utilizar outras 3 formas. A saber:

  • Inserindo manualmente os dados da Conta Bancária.
  • Informando a Chave Pix.
  • Utilizando o recurso Pix Copia e Cola – que, como o próprio nome diz, permite copiar o código de alguma página, por exemplo, e colar no app.

Desde o dia 05/10, já era possível cadastrar as chaves. Portanto, se você ainda não registrou a sua chave na Gerencianet, confira: Como cadastrar minhas chaves do Pix?

API Pix pronta para integrar – para quem vai usar muito o Pix!

Além do pagamento instantâneo na conta digital, desenvolvemos também uma API Pix. Nossa API está munida com todas as funcionalidades necessárias e seguindo todas as padronizações definidas pelo Banco Central. 

Na prática, isso quer dizer que você já pode integrar o seu negócio com a API da Gerencianet, a fim de oferecer transações, via pagamento instantâneo, de forma automatizada, com toda agilidade e segurança que um checkout merece ter.

A Gerencianet possui 13 anos de experiência em pagamentos e em APIs de recebimento. Somente em 2020, processamos R$ 8,2 bilhões, sendo 77% por API. Ao todo, foram 310 milhões de requisições aos endpoints da instituição.

Aliamos toda essa expertise para desenvolver uma API moderna e inteligente. Ela foi pensada para e-commerces, médios e grandes negócios que possuem um grande volume de requisições – e que precisam de tecnologia de ponta para que todo o processo ocorra de forma fluida.

Ainda possuímos uma equipe de consultoria técnica especializada a fim de ajudar você em toda a implementação da API.

Conheça a API Pix da Gerencianet

Pela API, o Pix terá custos?

Sim. Haverá tarifas pela utilização da API Pix da Gerencianet. Porém, apenas para os nossos clientes, ou seja, apenas para o recebedor. Os valores não serão repassados ao cliente final.

Como de costume aqui na Gerencianet, os valores são acessíveis e de acordo com o volume de transações. E também só são cobrados quando o pagamento for confirmado. 

Confira as tarifas abaixo:

Confira as tarifas por recebimento via API Pix da Gerencianet

Ah, e tem mais! A Gerencianet zerou as tarifas das transações pela API até 16/01/2021. Ou seja, serão 2 meses de transações totalmente gratuitas pela nossa API.

Então, ficou interessado em integrar seu negócio com a Gerencianet? Converse com nossos especialistas e implemente o Pix com quem realmente entende do assunto! ;)

Categoria

Pix

Ver todos os posts desta categoria

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK