Pix

O Pix chegou! Novo meio de pagamento já está disponível na Efí

Criado em 16 de nov. de 2020

(Atualizado em 6 de jul. de 2022)

Para quem estava ansioso, como a gente por aqui, a espera acabou! O Pix, novo meio de pagamento instantâneo, finalmente chegou – e a todo vapor. 

Isso significa que você já pode fazer e receber um Pix na sua conta digital para negócios! Além disso, é possível integrar as suas operações à API Pix da Efí.

Está no nosso DNA oferecer soluções eficientes, práticas e seguras para que empresas se conectem com seus clientes, recebam com facilidade e cresçam financeiramente. Logo, acreditamos que o Pix é mais uma solução para desburocratizar os serviços financeiros e tornar as transações ainda mais simples.

Por acreditar nisso, a Efí participou, desde o início, do grupo de trabalho responsável pela concepção do meio de pagamento, ajudando na elaboração do arranjo junto com o Banco Central

Hoje, a Efí, instituição de pagamento autorizada pelo BC e participante direta do SPI, está pronta para o futuro dos meios de pagamentos. Um jeito simples, rápido e econômico de fazer e receber transferências e pagamentos.

“Olá, Pix!”: o pagamento instantâneo chegou!

Agora, com o lançamento oficial pelo BC, o Pix já está disponível para todos os brasileiros, tanto para receberem quanto para fazerem um Pix.

Portanto, mais um benefício para clientes da Conta Digital para negócios da Efí: transferências e pagamentos instantâneos entre contas de qualquer instituição – que também ofereça o Pix, é claro! ;)

Então, agora, você pode transacionar valores a qualquer hora do dia ou da noite, inclusive aos fins de semana e feriados. E o melhor: sem pagar qualquer tarifa por isso. Válido para pessoa física e jurídica, quando utilizar pelo aplicativo da GN.

Para receber um Pix, você só precisa informar uma de suas Chaves de endereçamento ou mostrar/compartilhar o QR Code – que pode ter ou não um valor definido. 

Já para pagar um Pix, você pode escanear o QR Code do recebedor ou utilizar outras 3 formas. A saber:

  • Inserindo manualmente os dados da Conta Bancária.
  • Informando a Chave Pix.
  • Utilizando o recurso Pix Copia e Cola – que, como o próprio nome diz, permite copiar o código de alguma página, por exemplo, e colar no app.

Desde o dia 05/10/2020, já era possível cadastrar as chaves. Portanto, se você ainda não registrou a sua chave na Efí, confira: Como cadastrar minhas chaves do Pix?

API Pix pronta para integrar – para quem vai usar muito o pagamento instantâneo!

Além do pagamento instantâneo na conta digital, desenvolvemos também uma API Pix. Nossa API está munida com todas as funcionalidades necessárias e seguindo todas as padronizações definidas pelo Banco Central. 

Na prática, isso quer dizer que você já pode integrar o seu negócio com a API da Efí, a fim de oferecer transações, via pagamento instantâneo, de forma automatizada, com toda agilidade e segurança que um checkout merece ter.

A Efí possui 14 anos de experiência em pagamentos e em APIs de recebimento. Somente em 2021, foram movimentados R$ 15 bilhões e contabilizados mais de 1,5 bilhão de requisições aos nossos endpoints. 

Aliamos toda essa expertise para desenvolver uma API moderna e inteligente. Ela foi pensada para e-commerces, médios e grandes negócios que possuem um grande volume de requisições – e que precisam de tecnologia de ponta para que todo o processo ocorra de forma fluida.

Ainda possuímos uma equipe de consultoria técnica especializada a fim de ajudar você em toda a implementação da API. Acesse o nosso canal no Discord para participar das discussões e tirar dúvidas sobre a API Pix.

Conheça a API Pix da Efí

Pela API, o Pix terá custos?

Sim. Haverá tarifas pela utilização da API Pix da Efí. Porém, apenas para os nossos clientes, ou seja, apenas para o recebedor. No entanto, os valores não serão repassados ao cliente final.

Como de costume aqui na Efí, os valores são acessíveis e de acordo com o volume de transações. Além disso, só são cobrados quando o pagamento for confirmado. 

Para saber as tarifas cobradas nas transações feitas pela API Pix, acesse a tabela completa!

Então, ficou interessado em integrar seu negócio com a Efí? Converse com nossos especialistas e implemente o Pix com quem realmente entende do assunto! ;)

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.