APIs e integrações

Módulo de pagamentos para integração com WHMCS

Criado em 25 de out. de 2017

(Atualizado em 13 de jun. de 2023)

Nosso parceiro Maurício Gofas  desenvolveu um módulo de pagamentos para integração com WHMCS utilizando a última versão da SDK oficial da Efí. O download do módulo é gratuito. Com ele é possível fazer as cobranças de boletos registrados ou por meio de cartão de crédito da Efí. E o processos é realizado diretamente pela plataforma do WHMCS.  

Integração com WHMCS

O retorno de dados é automático. Assim, seu sistema é notificado e a atualização das faturas ocorre automaticamente quando o pagamento é confirmado. Não há necessidade de configurações extras para recebimento das notificações da API Efí como, por exemplo, a inserção do URL de retorno do seu WHMCS na sua conta Efí ou a adição de arquivos ao diretório/modules/gateways/callback/. 

Para fazer a instalação é necessário possuir a versão superior a 5.4.0 do PHP e 6.0.4 do WHMCS.   

O documento completo para integração, com todas as orientações de instalação, configuração, histórico de alterações, avisos e erros está disponível aqui.

Módulo Efí

Portanto, se você preferir, ainda pode utilizar o módulo desenvolvido pela equipe Efí. O módulo é compatível com as versões superiores a 6.0.4 do WHMCS.  

A documentação completa está disponível aqui! 

Como uma Instituição de Pagamento pode turbinar as vendas do seu negócio?

Acompanhe-nos e mantenha-se atualizado! Siga no Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.