Primeiros passos

Mercados de nicho: três áreas em crescimento

Criado em 18 de nov. de 2014

(Atualizado em 13 de jun. de 2023)

Fitness

Hoje em dia as pessoas costumam dar bem mais importância à aparência física e à saúde do que há 5 ou 10 anos. A longevidade e qualidade de vida a longo prazo se tornaram buscas importantes. Esse interesse se reflete no mercado de produtos para o público das academias e atletas em geral. Há, assim, uma enorme variedade de produtos com grande potencial de venda. Desde vestuário próprio e equipamentos esportivos até suplementação alimentar, esse é um mercado em alta.

Além disso, é possível fazer parcerias com academias e personal trainers para alavancar ainda mais seu negócio. Escolha um nicho dentro de uma modalidade específica de esporte ou arte marcial, por exemplo. Tenha sempre em mente que a qualidade é um diferencial para garantir maiores margens de lucro para a sua loja.

Moda

Dentro do ramo de vestuário e moda, há variações que ditam o ritmo das vendas em um ou em outro estilo. As blogueiras fashion ganharam muita força nos últimos tempos. Isso ajudou a impulsionar um mercado multimilionário que cresce a cada ano e acelerou ainda mais o empreendedorismo digital.

Se você trabalha nessa área, fique de olho no que acontece lá fora. Uma boa dica é buscar antecipar as tendências do mercado. Você pode se programar pela sazonalidade, já que são as estações do ano que regem as tendências de moda. Assim, fica mais fácil de planejar, sair na frente da concorrência e atrair mais clientes.

Alimentação saudável

Seguindo a mesma linha do mercado fitness, a alimentação saudável, mais natural, tem um grande potencial de crescimento. A busca pelo bem-estar tem chegado cada dia mais aos até a alimentação. Assim, produtos sem açúcar, lojas especializadas em produtos para diabéticos e alimentos sem glúten têm sido bastante procurados. Lembre-se sempre que qualidade e preço competitivo podem garantir muitas vendas.

Uma tendência atual desse setor é a divisão em porções individuais de comida. Vale abusar da criatividade e imaginar soluções criativas para as situações do cotidiano das pessoas!

E então, inspirou-se com essas ideias? Acompanhe mais atualizações sobre mercado, e-commerce e tecnologia nas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.