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Melhore o desempenho da sua escola ou curso

Publicado em 13 de janeiro de 2017 (atualizado em 18 de abril de 2019)

Trabalhar como escola ou curso, seja de idiomas, de esporte, de música ou de qualquer outra atividade, é um desafio constante. É preciso ajudar a manter os alunos motivados a continuar e é essencial estar em busca de novos estudantes para fazer a escola crescer. Por isso, selecionamos algumas dicas que podem ajudar você:

Saiba Como Definir o Preço da Mensalidade Escolar 

Conheça o mercado em que está inserido

É sempre importante ter um diagnóstico do mercado em que você atua. É preciso conhecer os concorrentes e o perfil dos consumidores da sua região. Desta forma, você consegue investir em diferenciais para atrair novos alunos, saber em quais aspectos pode melhorar e quais lacunas pode preencher. Por exemplo, se você tem uma escola de idiomas e percebe que nenhum concorrente oferece curso de uma língua específica, pode criar uma turma especial para atrair clientes que se interessem por aquele idioma. Com um estudo aprofundado, você pode descobrir novas oportunidades de negócios.

Faça parcerias

Invista em parcerias com escolas, faculdades ou empresas e ofereça descontos para os alunos que vierem por meio da parceria. É uma forma de atrair um nicho específico, se tornando mais atrativo. Por exemplo, se você trabalha com academia e tem uma grande empresa atuando perto de você, ofereça descontos especiais para os profissionais que utilizarem a instalação no horário do almoço ou para um grupo grande que adquirir o pacote.  Assim, você terá pessoas interessadas em utilizar seu espaço, devido à praticidade e à economia.

Confira o Guia de Parceria Entre Escola e Empresa

Tenha uma equipe capacitada 

Ter uma equipe preparada para atender bem os atuais e possíveis clientes é o mínimo que qualquer empresa precisa ter. Mas além disso, é importante investir na capacitação constante dos professores. Eles precisam estar por dentro das novidades do setor e conhecer formas mais modernas de ensino. Isso é fundamental para que você esteja sempre a frente dos concorrentes e ofereça um serviço diferenciado.

Faça um marketing direcionado

Sua escola pode ter diversos públicos alvos, com interesses diferentes. Por isso, é importante utilizar uma abordagem apropriada para cada tipo de cliente, explorando os benefícios que podem ser mais interessantes para ele. Se você trabalha em uma escola de música, o interesse de um adolescente é diferente dos objetivos de uma pessoa já adulta.  Assim, saber falar com cada público pode trazer resultados interessantes.

Facilite o pagamento

Além de ser um diferencial, oferecer diversas formas de pagamentos pode fazer com que você diminua os casos de inadimplência. Para isso, utilizar um intermediador de pagamentos como a Gerencianet é a melhor solução. Você concentra as suas cobranças em só lugar sem precisar de fazer negociações bancárias.

Nova call to action

Por meio da Gerencianet, você pode fazer suas cobranças por boletos, com envio automático mensal, carnês ou por cartão de crédito. Uma ótima opção para cobrar as mensalidades é por meio da ferramenta de Assinaturas. Desta forma, o valor da mensalidade é debitado mensalmente no cartão de crédito do seu cliente. Assim, ele não corre o risco de esquecer o pagamento e você não tem trabalho.

Então, quer saber mais? Clique aqui!  Essas são algumas dicas que podem ajudar seu negócio. Lembramos que cada caso é um caso e o primeiro passo é sempre fazer o diagnóstico do seu negócio e do mercado em que está inserido!

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