Finanças e Gestão

Marketplace para prestadores de serviço: como facilitar a divisão do dinheiro

Criado em 5 de mai. de 2016

(Atualizado em 29 de jun. de 2023)

Desde que foi lançado, o Marketplace da Efí vem conquistando cada vez mais adeptos. Um dos motivos é por ser uma ferramenta facilitadora de divisão do dinheiro recebido. Além disso, não possui taxa de adesão. Na maioria dos casos, o marketplace é utilizado por quem trabalha com vendas pela internet. Mas o que pouca gente sabe é que a ferramenta também pode ser utilizada por prestadores de serviço.

Como funciona o Marketplace?

O marketplace é uma ferramenta que permite a divisão de um valor recebido entre uma ou mais pessoas, conforme porcentagem definida no momento de criação da cobrança. Ele é muito utilizado no e-commerce quando a pessoa que faz a venda do produto não é a mesma responsável pela fabricação ou então quando uma loja online vende peças de fornecedores diferentes. Com o marketplace da Efí é possível que o valor pago pelo cliente final seja dividido automaticamente entre vendedor e fornecedor, sem que o processo tenha que ser realizado manualmente.

Outra vantagem do marketplace é que você pode definir como será realizado o pagamento das tarifas cobradas pela Efí. Ela pode ser paga integralmente por você ou também dividida entre as pessoas que receberão os valores.

Como usar o marketplace para prestadores de serviços?

Por exemplo, se você trabalha revendendo produtos cosméticos e tem algumas pessoas trabalhando para você, é possível que o pagamento realizado pelo cliente seja dividido automaticamente com sua revendedora de acordo com a comissão definida. Assim, você não precisa receber o dinheiro, fazer a separação e repassar para a outra pessoa. A Efí faz isso tudo.

Outro exemplo é se você trabalha com aluguel de um espaço de eventos, mas contrata uma pessoa ou empresa para fazer o buffet do evento. O pagamento do cliente pode ser dividido entre todos os fornecedores envolvidos de forma automática.

As possibilidades de utilização do marketplace são enormes. A utilização da ferramenta possibilita várias facilidades, já que o procedimento de repasse de dinheiro é realizado de forma automática. Dessa forma, você pode economizar tempo e diminuir a burocracia.

Se você ficou interessado, leia mais sobre o marketplace aqui. Em caso de dúvidas, navegue na nossa Central de Ajuda ou envie um ticket para nosso suporte.

Acompanhe-nos e mantenha-se atualizado! Siga no Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.