Como marcar o e-mail da Gerencianet como confiável?
Publicado em 01 de fevereiro de 2017 (atualizado em 18 de abril de 2019)
Alguns clientes da Gerencianet encontram problemas para receber os e-mails enviados pela plataforma na caixa de entrada. Isso pode acontecer por diversos motivos ligados aos filtros de segurança dos servidores de e-mail, como explicado neste artigo. Na maioria dos casos, basta marcar o e-mail da Gerencianet como confiável para solucionar estas questões. Veja como fazer isso:
Outlook / Hotmail
Primeiro, você precisa tirar o endereço da Gerencianet da lista de remetentes bloqueados.
- No canto superior direito da sua tela, clique em “Opções”;
- Vá em “Email > Lixo eletrônico > Remetentes bloqueados”;
- Clique em “Excluir Gerencianet na lista”.
Na sequência, você precisar acrescentar o e-mail da Gerencianet na lista de remetentes confiáveis:
- Clique novamente em “Opções”;
- Vá em “Email > Lixo eletrônico > Remetentes confiáveis”;
- Insira os endereços “naoresponda@notificacao.gerencianetmail.com.br”, “naoresponda@gerencianetmail.com.br”, “naoresponda@gerencianet.com.br”;
Pronto! Seu cliente não terá mais problemas para receber os e-mails da Gerencianet.
Yahoo
- Na sua caixa de e-mail, abra sua pasta de spam;
- Clique no e-mail da Gerencianet;
- Marque a opção “Não é um spam”
Depois deste procedimento é necessário marcar o e-mail da Gerencianet como confiável:
- No canto superior direito da tela, clique no símbolo da roda dentada;
- Vá em “Configurações > Filtros > adicionar”;
- Coloque os endereços “naoresponda@notificacao.gerencianetmail.com.br”, “naoresponda@gerencianetmail.com.br”, “naoresponda@gerencianet.com.br” como confiáveis;
- Clique em “Salvar”
Pronto!
Gmail
O primeiro procedimento é localizar o e-mail recebido pela Gerencianet na caixa de spam e marcar a opção “não é spam”.
Se você não localizar o e-mail ou se este procedimento não solucionar o problema, é necessário criar filtros:
- No canto superior direito da tela, clique no símbolo da roda dentada;
- Vá em “Configurações > Filtros e endereços bloqueados”;
- Clique em “Criar novo filtro”;
- Acrescente os endereços “naoresponda@notificacao.gerencianetmail.com.br”, “naoresponda@gerencianetmail.com.br”, “naoresponda@gerencianet.com.br”;
- Marque a opção “Nunca enviar para spam” e clique em “Criar filtro”.
Pronto!
Domínio próprio
Se você utiliza um e-mail com domínio próprio ou um e-mail não listado acima, entre em contato com o suporte do seu e-mail para saber como marcar a Gerencianet como endereço confiável.
Então, ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe de suporte!
Acompanhe-nos e mantenha-se atualizado! Siga no Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!