Cases de sucesso

Case de Sucesso: Como a Holística RH livrou-se da inadimplência!

Criado em 4 de nov. de 2015

(Atualizado em 2 de mar. de 2022)

Um dos principais problemas de quem possui um negócio próprio é a inadimplência. Além de atrapalhar a gestão financeira da empresa, já que você não recebe todo o dinheiro que estava planejando, a falta de pagamento ainda causa outro problema: a cobrança dos atrasados, que demanda tempo e energia. E foi por causa de situações constantes como essa que a diretora executiva da Holística Recursos Humanos, Danielle Cavalcante, começou a utilizar a Efí em abril deste ano.

Antes da Efí, o método de cobrança da Holística era o depósito bancário. E, por isso, não era possível a cobrança de juros quando o cliente estava inadimplente. “Não podíamos cobrar juros, pois eu apenas repassava o número da agência e de minha conta para pagamento. Isso me causava muito prejuízos”, explica Danielle. Quando percebeu que a situação estava insustentável, a diretora começou a buscar uma solução na internet. “Pesquisei várias empresas que prestam esse tipo de serviço e a Efí foi a que mais gostei”, salienta.

Como Cobrar Clientes Inadimplentes

E os resultados foram os esperados. “Depois que conheci e passei a ser cliente da Efí tudo mudou. Agora, mesmo que o cliente atrase, ele tem acesso ao documento com a multa e a taxa de juros por dia. Ficou melhor para eu manter o controle de pagamentos e acompanhar as inadimplências”, comemora. Ainda de acordo com Danielle, sua equipe encontra todo o apoio sempre que tem alguma dúvida ou precisa resolver algum problema. “Minha experiência com a empresa é a melhor possível, pois sou sempre muito bem atendida, me ajudam quando tenho dúvidas referentes a preenchimento de boletos, saldos, acompanhamento, transferências, etc. Pra mim, a Efí oferece o melhor atendimento do país como empresa. Fico e sou apaixonada pelos consultores de vendas e comercial, completa.

E você, também tem problemas com a inadimplência. A Efí possui diversas ferramentas que ajudam no controle e lembrete dos inadimplentes. Conheça mais sobre a empresa e veja como podemos ajudar você!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.