Abra sua conta grátis Carregando

Governo libera linha de crédito para pequenos empresários

Publicado em 01 de novembro de 2016 (atualizado em 22 de abril de 2019)
Governo libera linha de crédito para pequenos empresários

Este artigo foi originalmente publicado em 01 de novembro de 2016.

O mês de outubro foi de boas notícias para pequenos empresários. Se você está pensando em solicitar um empréstimo, o momento pode ser agora. O Governo Federal anunciou a abertura de uma linha de crédito de R$ 30 bilhões com taxas de juros reduzidos para Micrompreendedores Individuais (MEIs), micro e pequenas empresas. O objetivo é estimular o empreendedorismo no país.

Como funciona?

As taxas de juros são até 30% menor do que as oferecidas no mercado. O dinheiro do financiamento deve ser usado em investimentos, capital de giro e modernização de equipamentos. Além disso para aquisição de matérias primas e pagamento de fornecedores e impostos.

O empréstimo pode ser solicitado em diversos bancos. E cada um poderá negociar o valor a ser emprestado e a taxa de juros. Por isso, é importante pesquisar antes de fechar o contrato. A Caixa Econômica, por exemplo, vai ofertar R$ 10 bilhões. As taxas começarão em 1,49% e o pagamento poderá ser efetuado em até 60 meses.

Os bancos autorizados a ofertarem a linha de crédito especial são: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF), Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Santander, Itaú e Bradesco.

*Com informações do G1. Para ler a matéria original, clique aqui!  

Categoria

Gestão Financeira

Ver todos os posts desta categoria

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.