Abrir conta digital grátis Carregando

#4DayWorkWeek: como funciona a jornada de trabalho reduzida da Gerencianet?

Publicado em 01 de agosto de 2022 (atualizado em 01 de agosto de 2022)
Colaborador da Gerencianet sorrindo. Na imagem, também há um desenho de calendário semanal com jornada de trabalho reduzida.

Não há como negar: somos apaixonados por inovação. Trabalhamos para transformar o mundo em um lugar mais conectado, mais justo e mais simples para todos — inclusive para os nossos colaboradores. Pensando nisso, adotamos um novo modelo com jornada de trabalho reduzida, que vai dar ao nosso time mais um dia de descanso, além do sábado e do domingo.

São 4 dias de expediente por semana e 32 horas semanais de trabalho, sem redução de salários ou corte de benefícios. A decisão foi tomada a partir de um estudo muito cuidadoso e pensando no equilíbrio entre a vida pessoal e profissional das pessoas que trabalham com a gente.

“Cuidar e transformar a vida das pessoas está no nosso DNA, sejam clientes ou colaboradores. Nos preocupamos em oferecer um ambiente de trabalho saudável e colaborativo, o que acaba refletindo na boa performance e nos resultados.”

Evanil Paula — CEO da Gerencianet

O novo benefício é uma forma de retribuir todo o empenho de um time incrivelmente engajado e comprometido com o nosso objetivo de simplificar a vida financeira de empreendedores brasileiros. 

Organizamos a nossa nova jornada de trabalho em escalas de revezamento para que nada mude na rotina dos nossos clientes. Manteremos a qualidade dos nossos serviços e continuaremos disponíveis para atendimento nos mesmos dias e horários de sempre. 😉

4 dias de produtividade e 3 dias de descanso

Um estudo feito pela Islândia entre 2015 e 2019 mostrou que a redução do tempo dedicado ao trabalho melhora o bem-estar e torna os profissionais mais produtivos. 

Outros países como Escócia, Espanha e Japão também são entusiastas dessa ideia e já adotaram a prática da escala 4×3. Já o Brasil acompanha esse movimento ainda de maneira tímida. 

Na Gerencianet, pensamentos inovadores são sempre muito bem-vindos. Compramos a ideia de redução da carga horária de trabalho, assim como já fizemos com o modelo de trabalho híbrido ou totalmente remoto. O motivo? Confiamos no potencial dos nossos colaboradores e sabemos que qualidade de vida é indispensável.  

Por aqui, já iniciamos a nossa fase de testes e os desdobramentos serão analisados em janeiro de 2023. Nossos colaboradores continuam trabalhando no regime CLT, com os mesmos salários e benefícios. Portanto, já estamos alinhados com o art. 468 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que incentiva alterações contratuais favoráveis ao empregado, bem como o art. 7, inciso VI e XIII, da Constituição Federal, que prevê a redução da carga horária de trabalho, desde que não haja redução de salário.

Leia também: Quer trabalhar na Gerencianet? Veja 6 dicas de nossos recrutadores

Sem impactos para os nossos clientes

A estrutura da Gerencianet permite que a adoção da jornada de trabalho reduzida aconteça sem qualquer interferência para a principal razão da nossa existência: os nossos clientes.

Para manter a sustentabilidade e eficiência das nossas operações, os setores que lidam diretamente com o cliente, como comercial, consultoria técnica, antifraude e TI, se organizaram em modelos de revezamento e escala para alternarem os dias de folga. Ou seja, para os clientes tudo continua funcionando normalmente! 

Quer fazer parte do time Gerencianet e ser um #CoraçãoLaranja? Estamos com vagas abertas — vem conferir! 🧡

Categoria

Gerencianet

Ver todos os posts desta categoria

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK