Tecnologia

Integre a Gerencianet com um sistema de gestão comercial online

Criado em 14 de set. de 2016

(Atualizado em 13 de jun. de 2023)

Agora a Gerencianet também oferece integração com um sistema de gestão comercial online, a TagPlus. A plataforma oferece uma série de serviços, como a emissão de nota fiscal eletrônica e nota fiscal de serviço, emissão de cupom fiscal, loja virtual integrada, ferramentas de gestão de compras, cadastros de produtos, entre uma série de benefícios.

Por isso, se você está em busca de uma forma prática para ajudar na gestão do seu negócio, conheça mais TagPlus e continue fazendo suas cobranças com a Gerencianet.

Veja como integrar:

  1. Na sua conta Gerencianet, acesse o menu “API – Minhas Aplicações” ;
  2. Clique no botão “Nova Aplicação”;
  3. Insira o nome que deseja utilizar e clique no botão “Criar Nova Aplicação”.
  4. Copie os códigos exibidos nos campos “Client ID” e “Client Secret”. Eles serão utilizados na conta TagPlus.

Em seguida, acesse sua conta TagPlus para finalizar o procedimento:

  1. Crie uma conta pelo menu “Opções Financeiras – Contas”;
  2. Clique no botão “Novo” e defina um nome para sua conta. Não é necessário marcar a opção “Esta é uma conta bancária”;
  3. Em seguida, crie uma forma de pagamento no menu “Opções Financeiras – Formas de Pagamento”;
  4. Clique no botão “Novo” e informe os dados de pagamento;
  5. Para finalizar, acesse a aba “Gerencianet”, marque a opção “Possui Gerencianet” e informe os dados “Cliente ID” e “Cliente Secret” copiados da conta Gerencianet.

Pronto! Sua integração já está pronta para uso!

Se você ainda ficou com alguma dúvida, clique aqui para acessar a documentação completa.

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.