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Como inserir meu telefone na conta Gerencianet

Sabrina Carvalho

28/11/2017

Na sua conta Gerencianet você tem a opção de inserir dois tipos de telefone diferentes: um número de cadastro e um número para exibição. Veja como é utilizado cada um:  

Telefone de Cadastro

O telefone de cadastro é o que você informa assim que cria sua conta Gerencianet. Ele é o contato oficial que a empresa tem com você e é utilizado para alteração de dados da sua conta e movimentação de saldo. É por meio dele que você recebe os códigos necessários para fazer as operações de débito e alterações cadastrais.  

Este número somente pode ser alterado pelo titular da conta Gerencianet no menu “Minha Conta >> Dados Cadastrais”. Para isso, é necessário informar a assinatura eletrônica. 

Caso você precise alterar seu telefone de cadastro e esqueceu sua assinatura eletrônica, siga o procedimento descrito aqui.  

 

Telefone de Exibição

Este é o número que é impresso nos boletos e carnês. Ele pode ser o mesmo de cadastro ou diferente.  

Normalmente, o número informado nos boletos e carnês é o mesmo de cadastro. Para fazer a alteração, crie um ticket para nosso Suporte e informe o número desejado. O indicado é que seja utilizado um telefone fixo ou de uma central de atendimento. O prazo para retorno é de 1 dia útil.  

Se preferir que seus boletos e carnês não apresentem telefone de contato, basta seguir o procedimento abaixo: 

  1. No menu “Boletos e Carnês”, clique em “Configurações” 
  2. Na opção “Configurações avançadas” desmarque o quadro “Exibir o telefone nas informações impressas”.  

No mesmo local, também é possível suprimir as informações de endereço. Essa configuração é válida também para as emissões realizadas via API. No entanto, recomendamos que esses dados estejam sempre disponíveis, facilitando o contato do seu cliente. A disponibilização dessas informações é uma boa prática de cobrança, assim como a inserção do logo e nome fantasia.

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