Finanças e Gestão

Inserção de notas: ferramenta para facilitar a gestão de suas cobranças

Criado em 14 de nov. de 2018

(Atualizado em 3 de mar. de 2022)

Fazer o controle dos pagamentos a receber pode ser um desafio, principalmente se você tem um número grande de clientes. Dessa maneira, além de acompanhar os recebimentos, existem os casos em que a cobrança precisa ser cancelada por algum motivo ou o pagamento é realizado em mãos. Por isso, é preciso que as informações estejam claras e acessíveis para evitar qualquer confusão. Pensando nisso, a Efí disponibilizou uma nova ferramenta para tornar sua gestão financeira ainda mais fácil: a possibilidade de inserção de notas.  

Como funciona a inserção de notas?

A nova funcionalidade foi pensada para facilitar a identificação e adição de observações/informações sobre a cobrança. Desta forma, você consegue visualizar, com mais facilidade, qual a situação daquela transação.

As notas inseridas não podem ser visualizadas pelos clientes. Elas são indicadores utilizados apenas internamente como forma de controle. A funcionalidade pode ser usada em todos os tipos de cobranças: Boletos, Carnês, Cartão de Crédito, Link de Pagamento ou Assinaturas.

Como fazer a inserção de notas?

O procedimento é muito simples e o passo a passo completo está descrito nesta FAQ.

Gostou da nova ferramenta? Então continue acompanhando nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades.

Como Otimizar Sua Gestão Financeira com a Efí

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.