Efí Bank

Conta Digital Efí ganha nova interface. Confira! 

Criado em 21 de jun. de 2022

(Atualizado em 29 de jun. de 2023)

A Conta Digital Efí agora está de cara nova! As mudanças na interface também incluem recursos ainda mais modernos para simplificar o dia a dia dos nossos clientes na gestão financeira dos seus negócios. 

Está segurando a ansiedade tanto quanto a gente? Vem saber mais sobre a nova versão da conta Efí!


Por que mudamos?

Não há dúvidas de que sempre nos desafiamos a crescer mais e a inovar nossas soluções para tornar a gestão financeira mais prática, especialmente nos últimos anos. 

Só para relembrar, vamos lá: celebramos a nossa autorização como Instituição de Pagamento e o reposicionamento como Conta Digital para negócios, sem falar da criação do Bolix — o Pix no boleto —, do lançamento dos nossos cartões e da nossa atuação no Open Finance

Com a nova versão da conta Efí, teremos um sistema que refletirá ainda mais as nossas conquistas e mostrará aos usuários que temos todas as soluções que farão sentido para o negócio deles. Isso porque a mudança destaca as funções mais utilizadas no dia a dia dos clientes.  

Bom, agora vamos logo conhecer esse novo visual da Conta Digital Efí! ?

Veja também: Retrospectiva 2021: cartão de crédito, Bolix e momentos marcantes 

Nova Conta Digital Efí: confira 6 grandes novidades

Cá entre nós: a Efí não é uma plataforma comum! Agora, de cara nova, estamos prontos para evoluir ainda mais a gestão financeira de pessoas físicas e jurídicas. Veja só as principais mudanças.

1. Linha do tempo

Essa novidade é um super spoiler para quem ainda não acessou a nova Conta Digital! Semelhante a um feed de rede social, a tela inicial agora tem uma linha do tempo para centralizar as principais notificações de atividades na conta. Por esse espaço, nossos #gerencialovers também receberão notícias e conteúdos exclusivos da Efí, que poderão ser curtidos na plataforma e compartilhados em perfis de rede social.

Animação com a tela de um notebook que ilustra a tela inicial com o feed de notícias da nova Conta Efí

2. Nova estrutura do menu principal

O menu principal saiu da posição superior e agora está à esquerda. Novas áreas também foram criadas para organizar melhor os recursos, como “Pagar ou transferir“, “Cartões“, “Serviços” e “Receber“, que vamos falar logo abaixo. Dessa forma, temos uma melhor organização das ferramentas disponibilizadas, facilitando a navegação.

Foto com a tela de um notebook com tela da nova Conta Efí

3. Nova área “Receber”

Você já sabe que nascemos para descomplicar a gestão de cobranças de pessoas físicas e jurídicas. Então, é claro que a nova versão da conta Efí vai ficar ainda mais prática para quem empreende! 

O menu “Receber” foi desenvolvido para abranger e organizar exclusivamente as funcionalidades de cobranças. Por lá, nossos clientes farão a administração de seus recebimentos, como emissões, gestão de cobranças e de inadimplência, itens, relatórios e automatizações. 

Já as atividades relacionadas a movimentações da conta para pagamentos, transferências ou depósitos também ganharam novas áreas e podem ser acessadas nas opções de “Pagar ou transferir” e “Depositar”. A função depósito, por exemplo, terá a possibilidade de receber depósitos por Pix via app. É uma organização que ajuda a sua empresa no controle financeiro.

Menu Receber na nova Conta Digital Efí

4. Acessibilidade digital aprimorada

A nova versão oferece melhores condições de exibição e funções para os usuários realizarem suas atividades com mais conforto e facilidade. 

Um desses recursos é a possibilidade de diminuir e aumentar o tamanho da fonte. Isso é perfeito para quem não consegue ler com facilidade alguns textos, dependendo do tamanho aplicado. A nova interface também apresenta mais contraste nas cores e melhorias no teclado para facilitar o uso de leitores de tela

Por falar em cores, outra novidade é a possibilidade de mudar o modo de visualização para uma cor mais escura. Assim, você poderá escolher o modo escuro para reduzir a luz azul e melhorar a legibilidade, o que pode reduzir a fadiga ocular — um problema atual diante de tantas telas que visualizamos em nosso dia a dia. Legal, né?

Animação com uma tela do notebook ilustrando o recurso de modo escuro/claro na Conta Digital.

5. Mudança também à vista no app

Essa aqui adoramos! Com a nova interface, vem a padronização de componentes de todos os nossos produtos, especialmente do app. A ideia é que a versão mobile tenha a mesma identidade e funcionalidades da web em breve. Sem essa padronização, essas plataformas se diferenciam um pouco no estilo e na disponibilidade de recursos. É um super spoiler do que vem por aí!

Uma mão segurando um celular, com o app Efí aberto.

6. Uma nova Conta Digital com a sua cara (mais ainda!)

E vamos de mais configurações para personalizar a sua conta!

Primeiramente, adoramos a nova possibilidade de adicionar uma imagem de perfil. Assim, nossos clientes poderão incluir uma foto de usuário para a Conta Digital, deixando a plataforma mais pessoal.

Já que estamos falando em deixar o sistema mais personalizado, também será possível, com um acesso mais rápido, configurar quais funcionalidades o cliente deseja que apareça na página inicial do aplicativo.

Além disso, clientes com mais de uma conta poderão escolher até três para aparecer no menu, ocultando e deixando visível somente as contas que ele quiser visualizar. 

E aí, o que achou das principais novidades da nova versão da conta Efí? 

Sempre que inovamos, estamos nos diferenciando de outros tantos sistemas de pagamento que existem por aí no mercado. Isso porque não somos um banco convencional. Oferecemos uma Conta Digital focada em negócios porque entendemos as necessidades dos empreendedores e temos a flexibilidade de uso que desejam.

Estamos ansiosos para que você conheça a nova cara da sua Conta Digital! ?

Abra sua Conta Digital grátis

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.