Tecnologia

Efí e vhsys: gestão empresarial e financeira completa

Criado em 20 de dez. de 2018

(Atualizado em 25 de abr. de 2022)

Pensando em facilitar a vida dos usuários que precisam realizar uma gestão financeira e empresarial eficiente, a Efí disponibiliza uma parceria com a vhsys. Com a integração, você realiza toda a administração empresarial e dos pagamentos sem precisar acessar mais de uma plataforma.

A vhsys oferece um sistema de gestão completo, intuitivo e fácil de usar, indicado para qualquer tipo de negócio. Entre as funcionalidades estão ferramentas de controle de vendas, emissão de nota fiscal, controle de estoque, etc.

Quer saber se essa parceria também pode ser a solução ideal para o seu negócio? Continue a leitura e saiba como usar os sistemas unificados para solucionar as rotinas da empresa!

Como funciona a parceria entre vhsys e a Efí?

Os sistemas de gestão empresarial são essenciais para otimizar a rotina de micro e pequenas empresas. O setor financeiro, por exemplo, apresenta um dos maiores índices de processos facilitados com programas de gerenciamento. Para tornar a administração dos negócios mais aprimorada, surgiu a parceria entre vhsys e a Efí.

Conheça a vhsys

Para competir no mercado atual, é necessário administrar o negócio de maneira integrada, apostando na automatização. Afinal, uma boa gestão entende que um processo impacta no outro e que, para ser mais produtivo, é necessário integrar as informações.

A vhsys oferece um sistema que controla as vendas, o financeiro, o estoque, as compras e outros de modo unificado. A solução também conta com um emissor das principais notas fiscais (de produto, serviço, consumidor, transporte e mais).

Além disso, as funcionalidades estão disponíveis online, ou seja, em nuvem — isso significa que é possível acessar os recursos remotamente, a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet. Assim, as empresas que o utilizam garantem ferramentas para gerenciar a empresa, ter uma visão ampla dos processos, obter relatórios e automatizar tarefas.

Conheça a Efí

A Efí proporciona facilidades para realizar cobranças e receber de clientes. Mas não é só isso! A solução é um gerenciador de pagamentos completo, que podem ser efetuados pelas diversas alternativas proporcionadas, como a quitação via boleto, carnês ou por cartão de crédito.

Com ela, empresas, marketplaces e prestadores de serviço facilitam meios de pagamento para seus clientes. A partir daí, você ainda conta com uma interface que monitora parcelas, carnês, datas de quitação e todos as informações necessárias para controlar os pagamentos.

Como Otimizar Sua Gestão Financeira com a Efí

A integração entre as duas empresas tem o objetivo de acrescentar as facilidades proporcionadas pela Efí ao vhsys, a fim de que o sistema de gerenciamento atenda às necessidades da empresa de maneira ainda mais completa.

O cliente ganha com a possibilidade de gerir os boletos, o fluxo de caixa e as vendas simultaneamente. Todas essas informações ficam centradas em um único local, evitando divergências e erros no cruzamento das informações.

Como funciona a gestão empresarial e financeira?

A gestão financeira exige uma administração clara e objetiva, a fim de dar conta de gerenciar os pagamentos, a inadimplência e controlar os recursos gastos. A integração de sistemas auxilia nessa tarefa. A seguir, conheça outras vantagens.

Reduzir inadimplência

Com a integração, é possível verificar as datas de pagamento, se a quitação foi realizada nos prazos e atrelar essas informações aos outros setores financeiros. Assim, você verifica pontualmente quais clientes não estão fazendo os pagamentos e pode tomar as medidas cabíveis.

Como Cobrar Clientes Inadimplentes

Oferecer atendimento rápido ao cliente

Com a rápida emissão de boletos, o atendimento é facilitado. Não é necessário um trâmite cansativo e demorado para disponibilizar formas de pagamento. Dessa forma, você oferece rapidez para seus clientes.

Sincronizar informações de pagamento

O financeiro compreende muitas informações, que se cruzam e complementam. Por exemplo, emitir um boleto rapidamente permite receber mais rápido, modificando o fluxo de caixa. Contar com todos esses sistemas unificados garante uma gestão mais pontual dos recursos.

Como fazer a integração ?

O tutorial completo de integração está disponível na Área do Integrador da Efí.

Se ficou interessado e ainda não é cliente vhsys, clique aqui para conhecer os planos disponíveis.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Efí ou com a vhsys.

Como uma Instituição de Pagamento pode turbinar as vendas do seu negócio?

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.