Conta Efí para Empreendedor

Efí (antiga Gerencianet) é confiável? Conheça a conta digital para empreendedores e tire suas dúvidas

Criado em 22 de mai. de 2020

(Atualizado em 10 de jul. de 2023)

Simples, segura e parceira dos empreendedores. Essa é a Efí, a conta digital focada em negócios, que nasceu para facilitar o acesso a serviços financeiros, com tecnologia, simplicidade e segurança, há 15 anos, para pequenos, médios e grandes empreendedores.

Você é um deles? Conheça o que faz a Efí confiável e mais: capaz de desburocratizar processos e aliviar o seu estresse bancário. Afinal, aqui nós não conhecemos fila nem porta giratória. Pode respirar com tranquilidade.

Por que a Efí (antiga Gerencianet) é confiável?

1. Segura

Segura porque, para nós, a proteção para nossos clientes, em qualquer transação, vem em primeiro lugar. A Efí é confiável porque possui a certificação Payment Card Industry – Data Security Standard, uma das mais relevantes do mercado internacional referente à segurança da informação de cartões de pagamento. A certificação garante que possuímos procedimentos que reduzem significativamente o risco de violação ou vazamento de dados de cartão.

Autorizados pelo Banco Central, seguimos as diretrizes do órgão para operarmos com segurança e transparência. Isso começa pelo dinheiro que você mantém na sua conta. Como assim?

Bem, a conta oferecida pela Efí é chamada de Conta de Pagamento e, por possuir esse tipo de conta, todo o dinheiro depositado/recebido nela fica separado do patrimônio da Efí.

A Efí, então, fica responsável por alocar todo o recurso líquido, referente aos saldos das contas, exclusivamente em uma conta específica do Banco do Central do Brasil. Isso é feito todos os dias, até o encerramento do horário estabelecido para o funcionamento do Sistema de Transferência de Reservas (STR) do Banco Central. Essa é uma garantia de que o seu dinheiro está seguro e não pode ser emprestado ou usado por nós ou terceiros.

Internamente, levamos a sério o nosso compromisso contra a lavagem de dinheiro. Instituímos o Comitê de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Combate ao Financiamento do Terrorismo para acompanhar e aprimorar os procedimentos de proteção à Efí e aos parceiros e clientes.

Comentário Efí Confiável

Todas as transações são analisadas pela tecnologia antifraude da Efí, que inclui centenas de critérios de análise de dados e de comportamentos em pagamentos online. Além disso, as parcerias com empresas renomadas no setor de segurança colaboram para que a Efí seja confiável e segura.

2. Simples

Simples porque a Efí foi pensada, justamente, para facilitar o dia a dia de empreendedores. Por isso, para navegar na nossa plataforma de emissão não há segredo: ela é intuitiva e possui uma interface de fácil navegação. O titular da conta, assim como seus colaboradores autorizados, é capaz de utilizar, facilmente, o sistema e de explorar, ao máximo, as suas possibilidades.

A plataforma permite a emissão de boletos, carnês, links de pagamento e assinaturas. Por meio dela, você ainda tem o controle de todas as configurações da cobrança, como a programação de juros, multa e descontos. Para que nenhum detalhe das transações seja perdido, ainda é possível emitir, periodicamente, relatórios financeiros gerados pelo sistema.

Comentário Efí Confiável

– Conta Digital

Para começar a utilizar também é muito simples. A conta é aberta no aplicativo da Efí, que é prático desde a abertura até a utilização diária para o controle da sua conta digital. Com uma conta gratuita, 100% virtual e de abertura desburocratizada, o nosso desejo é que o caminho para empreender, para os nossos clientes, seja o mais tranquilo possível.

Sem falar que, após o processo de abertura de conta, você estará pronto para gerir sua Conta Digital diretamente pelo app mobile ou, se preferir, pelo computador usando a plataforma web. Ou seja, quando e como você quiser!

A Efí é confiável também porque é reconhecida no mercado de pagamentos pelo Banco Central do Brasil, órgão que, no ano passado, nos concedeu a permissão para operarmos como Instituição de Pagamento.

Essa autorização também possibilitou que alcançássemos a autonomia para emitirmos boletos e carnês. Por isso, hoje, nossas emissões ocorrem de forma totalmente independente dos bancos. Trabalhamos com processos complexos nos bastidores para que, até você, chegue apenas a simplicidade de produtos utilitários para descomplicar o seu dia a dia.

3. Parceira dos empreendedores

Parceira porque nos colocamos à disposição, como braço direito, de milhares de empreendedores brasileiros que desejam menos burocracia, soluções práticas e atendimento especializado. Os nossos clientes são acompanhados por um time de mais de 130 incríveis profissionais que, todos os dias, trabalham para que a Efí possa garantir o melhor serviço do mercado.

Já são mais de 210 mil clientes cadastrados e cerca de 60 milhões de emissões anuais de cobranças. Além da conta digital e dos serviços de gestão e emissão, o atendimento humano faz com que sejamos parceiros: por chat, ticket, telefone, e-mail, WhatsApp e redes sociais.

Comentário Efí Confiável

Somos tão apaixonados por nossos clientes que, semanalmente, atualizamos o blog apenas com artigos que acreditamos que podem mesmo ajudar você. Com uma periodicidade maior, estamos conectados, também, pelo YouTube, para que você se sinta próximo dos processos, tenha acesso a tutoriais e conheça alguns dos rostos que fazem parte da Efí.

A Efí é confiável porque, ao logo de 15 anos, firma parcerias, encanta milhares de clientes e porque continua trabalhando para revolucionar o mercado de pagamentos. Acha que consegue confiar na gente? Estamos ansiosos para fazer parte da sua trajetória de sucesso.

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.