Boletos e carnês

Efí disponibiliza emissão de boleto balancete

Criado em 30 de ago. de 2018

(Atualizado em 29 de jun. de 2023)

Mais uma vez a Efí sai na frente e disponibiliza uma nova ferramenta para ajudar, ainda mais, na gestão financeira do seu negócio: a emissão de boleto balancete. Esta é uma ferramenta muito solicitada por usuários de alguns setores, que precisam melhorar a prestação de contas para seus clientes.

O que é um boleto balancete?

O boleto balancete é um modelo muito utilizado por condomínios e contabilidades. Portanto, ele tem como objetivo proporcionar a demonstração prévia das movimentações financeiras do mês para condôminos e clientes, oferecendo mais transparência na prestação de contas. Dessa maneira, no boleto, são disponibilizados dados como receitas, despesas e contas a receber.

Como fazer a emissão?

O boleto balancete é gerado via API. Assim, o procedimento é simples e realizado em três passos: criação da transação, definição da transação como do tipo boleto balancete e associação à forma de pagamento via boleto.  

Para conferir o passo a passo completo, acesse:

Documentação completa

Quais são as tarifas?

As tarifas são as mesmas cobradas para qualquer boleto ou lâmina de carnê. Ou seja, você só paga se seu cliente efetuar o pagamento. Se você já tem sua conta, pode conferir os valores das tarifas no menu Minha Conta > Tarifas e Prazos. Mas, se você ainda não tem sua conta, pode fazer uma simulação de tarifas gratuita e sem compromisso neste link.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe!

Como Utilizar o Boleto para Pagamentos Recorrentes

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.