Por dentro da Efí

Efí 10 anos: de cara nova

Criado em 3 de jul. de 2017

(Atualizado em 26 de abr. de 2019)

Simples de gostar, fácil de entender


Neste ano de 2017, a Efí completa 10 anos. Chegamos ao marco de uma década proporcionando praticidade, segurança e bom atendimento para clientes de todo o Brasil. Com nossa empresa passando por constantes evoluções, decidimos que era hora de olhar novamente para dentro e alinhar a estratégia para fortalecer os nossos serviços e atendimento, buscando sempre oferecer aos nossos clientes um produto funcional.

O resultado deste alinhamento foi representado em um re-design de identidade visual. Ou seja, para traduzir esses objetivos, alteramos a nossa marca e os elementos visuais de comunicação. Veja nossa história de marca:

história das marcas da Efí: 2007, 2010, 2014, 2017

Simples de conceituar: construção da nova marca

A nova marca tem o objetivo de reforçar os conceitos de “simples” e “fácil”, demonstrando que buscamos sempre a simplicidade das nossas ferramentas, proporcionando mais facilidade para os clientes.

Por isso, os principais atributos da marca antiga, que eram o navio, representando a segurança tecnológica oferecida pela Efí, e a água, que simula o fluxo da internet, foram redesenhados para incorporar os conceitos que queremos transmitir: simplicidade e facilidade.

Em nossa comunicação, iremos utilizar a tagline “Soluções em Boletos”, deixando claro a principal solução oferecida pela Efí. E fiquem tranquilos, continuamos trabalhando com pagamentos via cartão de crédito e sempre de olho nas novas tecnologias de pagamento que o mercado vem oferecendo.

Nova papelaria da Efí

Portanto, a partir deste momento, todos nossos materiais de comunicação estarão estampados com essa nova identidade visual.

Fácil de comemorar: 10 anos de Efí

Selo de 10 anos da Efí

Desenvolvemos também um selo comemorativo que irá acompanhar os materiais da Efí por um tempo. Esse selo comemora os 10 anos da empresa, demonstrando a experiência e solidez do nosso trabalho e agradecendo a todos clientes, parceiros e colaboradores que nos acompanharam ao longo dessa trajetória.

Materiais de Apoio

Para consolidar esta nova identidade visual, desenvolvemos materiais de apoio para clientes e parceiros que desejam aplicar a marca da Efí em algum material, como site, impressos, etc.

Em nossa página de Diretrizes você pode fazer download da marca, banners e do manual simplificado de marca, além de conhecer um pouco mais sobre nossa missão e valores.

Banners de apoio Efí

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.