Boletos e carnês

Fraude no boleto bancário: como diminuir esse tipo de ocorrência

Criado em 27 de ago. de 2019

(Atualizado em 26 de mar. de 2021)

O boleto bancário é uma das formas de pagamento mais utilizadas no país. Porém, mesmo após as mudanças que vieram com a Nova Plataforma de Cobrança instituída pela FEBRABAN, fraudadores ainda encontram brechas para aplicar golpes e lesar o consumidor. 

Nesse cenário, você sabe como se prevenir dos tipos de golpes com boletos bancários mais comuns? Hoje em dia, existem novas formas de estelionatários se aproveitarem da ingenuidade ou falta de atenção dos consumidores. Portanto, é preciso estar ciente desses golpes e de como se prevenir deles. Pensando nisso, a Efí publicou, no site da Infomoney, um conteúdo que explica:

  1.  quais são os tipos de fraude mais comuns; 
  2.  o que fazer quando for vítima de boleto fraudado; 
  3.  como emitir boletos de uma forma mais segura; 
  4.  quais as vantagens de emitir boleto registrado. 

Veja o conteúdo completo no site da Infomoney 

E então, gostou do conteúdo? Não deixe de compartilhá-lo nas suas redes sociais! Para ter acesso a assuntos variados sobre gestão financeira, boleto bancário e mais, acompanhe-nos e mantenha-se atualizado! Siga no Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.