Efí Pay | Ecossistema de pagamentos

Conheça as formas de envio de cobranças realizadas pela Efí

Criado em 9 de jul. de 2015

(Atualizado em 4 de jul. de 2023)

A Efí oferece algumas opções de envio de cobranças para que seus clientes escolham a forma que for mais cômoda. Confira abaixo todas as possibilidades e as principais características de cada uma, para decidir o que é melhor para o seu negócio. Lembrando que você pode selecionar uma forma diferente para cada emissão.

Boletos e Carnês

Os Boletos da Efí podem ser enviados por e-mail. Além disso, você pode gerar o PDF para imprimir e entregar pessoalmente para seu cliente. Os carnês só permitem a geração do PDF. A escolha do tipo de envio é feita no momento de emissão, clicando no botão correspondente à opção preferida.

Apesar de não ser possível enviar o carnê completo por e-mail, você pode fazer o envio das lâminas, uma a uma, a qualquer momento após a emissão:

  1. Acesse o menu Boletos da seção Boletos e Carnês;
  2. Clique no número do carnê emitido;
  3. Selecione o número da parcela;
  4. Clique no botão Enviar por e-mail.

Pronto! Seu cliente irá receber a lâmina do boleto. É também uma boa oportunidade de lembrá-lo sobre o vencimento da parcela.

7 passos para fazer seu carnê de pagamento

Cobranças Online

As cobranças online podem ser enviadas por e-mail ou pela integração com o seu sistema. Para enviar por e-mail, basta acessar o menu Solicitar Pagamento de Meu Dinheiro e Recebimentos Online e preencher os dados da cobrança e e-mail do destinatário. Quando seu cliente receber a cobrança, ele será direcionado para a tela de pagamento da Efí, em um ambiente 100% seguro! Esta tela pode ser personalizada com a cor e logo da sua empresa e é o local onde o cliente irá informar os dados do cartão de crédito ou vai ter acesso ao boleto de pagamento.

Se você quer saber mais sobre as integrações, acesse a documentação completa! E, em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.