Finanças e Gestão

Finanças corporativas: dicas práticas para o seu e-commerce

Criado em 26 de jun. de 2019

(Atualizado em 12 de jun. de 2023)

Saber como lidar com questões cotidianas ligadas às finanças corporativas é uma dificuldade comum para empreendedores iniciantes.

As etapas de planejamento, administração e gerenciamento em uma empresa são processos que devem ser realizados com cuidado. Ainda mais que, sem esses fatores, seu empreendimento perde muita possibilidade de crescimento e de se manter ativo. E dessa maneira, com o crescente aumento da concorrência e exigência de mercado, é preciso estar atento às finanças corporativas e gestão financeira empresarial.

Os aspectos que envolvem a gestão do negócio ganham ainda outra dimensão quando ele é um e-commerce. As especificidades de cada tipo de negócio somadas às vendas online alteram o cenário do empreendimento. Por isso, esse artigo publicado no blog da Rock Content tem como tema as finanças corporativas aplicadas no e-commerce. Nele, a Efí aborda:

  1.  como fazer a gestão financeira do seu negócio;
  2.  quais são os passos para controlar as finanças corporativas;
  3.  como criar um planejamento financeiro;
  4.  as etapas do planejamento estratégico e organização de contas;
  5.  como mensurar resultados dos esforços e parcerias para ajudar o negócio.

Clique aqui e leia o artigo completo no blog da Rock Content

Portanto, por mais que pareça difícil estabelecer as estratégias e organizar as finanças, essa é uma etapa essencial. Muitas vezes, estudar e buscar aperfeiçoamento na área pode ajudar bastante na hora de definir os procedimentos que serão adotados no seu negócio. Além disso, a Efí possui bastante conteúdo para ajudá-lo na busca por conhecimento na área de gestão financeira, empreendedorismo e formas de pagamento. Então quer saber mais? Acesse nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.