Abra sua conta grátis Carregando

Fim do boleto sem registro começa já em janeiro

Publicado em 29 de dezembro de 2017 (atualizado em 15 de maio de 2019)
Boleto Sem Registro

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou um novo cronograma para o fim da liquidação de boleto sem registro. A partir de janeiro de 2018, alguns boletos passaram a não ser liquidados pela rede bancária quando não forem registrados. Confira aqui o cronograma atualizado. 

A partir das datas do cronograma, boleto sem registro não serão aceitos na rede bancária. Isso acontece mesmo se o documento estiver dentro do período de vencimento.

Nova Plataforma

De acordo com o cronograma da Febraban, a implantação da nova plataforma de cobrança tem nova etapa em março. A partir do dia 24, os boletos de valor igual ou acima de R$ 800,00 poderão ser pagos em qualquer agência bancária após o vencimento, sem erros nos cálculos de multas e encargos.

Saiba mais sobre a Nova Plataforma de Boletos

Boleto sem registro

O fim do boleto sem registro e obrigatoriedade da emissão de boletos registrados é uma das mudanças da Nova Plataforma de Cobrança, que visa proporcionar mais segurança para os usuários, evitando fraudes. A alteração também trará outros benefícios, como a possibilidade de pagar os boletos registrados, mesmo após a data de vencimento, em qualquer instituição bancária.

Para fazer a emissão do título dentro das regras da Febraban e de maneira mais prática, o ideal é a utilização de um intermediador de pagamentos. Desde 2016, a Gerencianet disponibiliza a emissão sem cobrança da tarifa de registro para todos usuários. Ou seja, você gera boletos registrados e só paga se seu cliente efetivar o pagamento.

Para saber mais e fazer uma simulação de tarifas, clique aqui.

Fonte: Febraban
eBook grat

Categoria

Gerencianet

Ver todos os posts desta categoria

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.