Já falamos aqui no Blog da Efí manter um cliente pode ser mais fácil do que conquistar um novo. Um novo cliente sempre precisa de um estímulo a mais para comprar de você. Já um cliente habitual já passou por esse estímulo, conhecendo previamente seus serviços. Se ele ficou satisfeito com o atendimento e o produto ou serviço, tem mais chances de voltar a comprar.
Nos serviços de assinatura, a dinâmica é a mesma. Contudo, como não se trata de uma venda pontual, mas, sim, de um serviço continuado, é preciso manter a clientela constantemente motivada. Um bom programa de fidelização pode ajudar a manter os clientes em dia e não buscar o serviço da concorrência.
Esse programa visa valorizar seus consumidores e mostrar que sua empresa está comprometida em oferecer sempre os melhores serviços e produtos. Obtendo sucesso nessa empreitada, você terá vantagens extraordinárias para o seu negócio. Quer saber quais as vantagens de fidelizar os clientes com pagamento recorrente? Então confira agora mesmo nosso post:
Como já mencionado, manter um cliente fiel é mais simples e barato do que ter que ir constantemente em busca de novos consumidores. Se o cliente estiver satisfeito com o seu serviço por assinaturas, ele não busca a concorrência. Esse tipo de cliente dá preferência à sua empresa e, além de tudo, ainda faz propaganda gratuita de seus serviços.
A satisfação do consumidor com seu atendimento e seus serviços pode ser refletida na indicação a outras pessoas que possuem as mesmas necessidades. Esse é o chamado boca a boca, que é extremamente positivo em relação à sua empresa. Uma recomendação espontânea não gera nenhum custo para a empresa. Com um programa de fidelidade é possível gerar uma cadeia de valor que se alimenta por si só.
Clientes satisfeitos e engajados têm mais probabilidade de migrar para planos de assinatura mais completos. Isso pode aumentar a lucratividade do seu negócio e a visibilidade da marca no mercado. Mantendo-se como defensores da marca, passam a ter muito mais argumentos e autoridade, pois usufruem de versões ainda mais sofisticadas dos seus serviços.
À medida que a confiança é estabelecida por meio do programa de fidelização, os clientes tendem a gastar ainda mais com os seus serviços. A valorização da marca faz com que eles se sintam valorizados e lembrem da sua empresa nas próximas aquisições. Com o aumento das compras por parte dos clientes fiéis, você tem um aumento do ticket médio. Essa é uma métrica de extrema importância para o sucesso do seu serviço de assinaturas.
Um programa de fidelização tem tudo para alavancar suas vendas e transformar positivamente seu negócio de serviços por assinatura. Confira abaixo algumas dicas para montar o seu!
E aí, está esperando o que para começar agora mesmo seu programa de fidelização? Leia também como aumentar as vendas com as redes sociais!
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