Marketing e Vendas

Quer fidelizar os seus clientes por assinatura? Veja as vantagens!

Criado em 12 de nov. de 2014

(Atualizado em 29 de jun. de 2023)

Já falamos aqui no Blog da Efí manter um cliente pode ser mais fácil do que conquistar um novo. Um novo cliente sempre precisa de um estímulo a mais para comprar de você. Já um cliente habitual já passou por esse estímulo, conhecendo previamente seus serviços. Se ele ficou satisfeito com o atendimento e o produto ou serviço, tem mais chances de voltar a comprar.

Nos serviços de assinatura, a dinâmica é a mesma. Contudo, como não se trata de uma venda pontual, mas, sim, de um serviço continuado, é preciso manter a clientela constantemente motivada. Um bom programa de fidelização pode ajudar a manter os clientes em dia e  não buscar o serviço da concorrência.

Esse programa visa valorizar seus consumidores e mostrar que sua empresa está comprometida em oferecer sempre os melhores serviços e produtos. Obtendo sucesso nessa empreitada, você terá vantagens extraordinárias para o seu negócio. Quer saber quais as vantagens de fidelizar os clientes com pagamento recorrente? Então confira agora mesmo nosso post:

Redução do custo de aquisição de novos clientes

Como já mencionado, manter um cliente fiel é mais simples e barato do que ter que ir constantemente em busca de novos consumidores. Se o cliente estiver satisfeito com o seu serviço por assinaturas, ele não busca a concorrência. Esse tipo de cliente dá preferência à sua empresa e, além de tudo, ainda faz propaganda gratuita de seus serviços.

Recomendação espontânea e gratuita

A satisfação do consumidor com seu atendimento e seus serviços pode ser refletida na indicação a outras pessoas que possuem as mesmas necessidades. Esse é o chamado boca a boca, que é extremamente positivo em relação à sua empresa. Uma recomendação espontânea não gera nenhum custo para a empresa. Com um programa de fidelidade é possível gerar uma cadeia de valor que se alimenta por si só.

Venda de planos adicionais

Clientes satisfeitos e engajados têm mais probabilidade de migrar para planos de assinatura mais completos. Isso pode aumentar a lucratividade do seu negócio e a visibilidade da marca no mercado. Mantendo-se como defensores da marca, passam a ter muito mais argumentos e autoridade, pois usufruem de versões ainda mais sofisticadas dos seus serviços.

Aumento do ticket médio

À medida que a confiança é estabelecida por meio do programa de fidelização, os clientes tendem a gastar ainda mais com os seus serviços. A valorização da marca faz com que eles se sintam valorizados e lembrem da sua empresa nas próximas aquisições. Com o aumento das compras por parte dos clientes fiéis, você tem um aumento do ticket médio. Essa é uma métrica de extrema importância para o sucesso do seu serviço de assinaturas.

Um programa de fidelização tem tudo para alavancar suas vendas e transformar positivamente seu negócio de serviços por assinatura. Confira abaixo algumas dicas para montar o seu!

  • Conheça bem o seu público.
  • Planeje e estruture um programa de fidelização, conforme a realidade do seu negócio.
  • Busque sempre oferecer uma experiência incrível para o seu cliente por assinatura.

E aí, está esperando o que para começar agora mesmo seu programa de fidelização? Leia também como aumentar as vendas com as redes sociais!

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