Abra sua conta grátis Carregando

Como aumentar o faturamento com cobranças recorrentes

Publicado em 20 de fevereiro de 2015 (atualizado em 15 de abril de 2019)
Aumentar o faturamento de cobranças recorrentes

As cobranças recorrentes são uma modalidade cada vez mais utilizada por comerciantes e prestadores de serviço. Elas podem ser utilizada para a cobrança parcelada ou de mensalidades. Dessa forma, o empreendedor consegue controlar seus recebimentos com extrema precisão, além de oferecer cada vez mais comodidade à sua clientela ao facilitar o pagamento dos recursos devidos por meio de boletos, carnês ou cartão de crédito. É uma forma também de diminuir a inadimplência.

Muitos nichos e atividades já estão se aproveitando dos benefícios desse tipo de sistema e conseguindo aumentar a fidelização de clientes. Será que você também poderia se valer da cobrança recorrente em seu negócio? Pois descubra as formas de fazer as cobranças recorrentes e tire suas próprias conclusões!

Com a Gerencianet, por exemplo, você possui três opções para agendar suas cobranças:

Modalidades de cobranças recorrentes

Assinaturas

Com a ferramenta “Assinaturas”, é possível agendar débitos de acordo com a periodicidade escolhida, que pode ser mensal, bimensal, a cada 3 meses, entre outras opções. Para isso, basta enviar a cobrança da assinatura por e-mail ou inserir um botão de contratação em seu site. Ao clicar no link de pagamento, seu cliente fornece os dados e as parcelas passam a ser debitadas automaticamente no cartão de crédito informado.

Ao realizar a configuração, você pode informar o número de mensalidades ou escolher a opção por tempo indeterminado. A assinatura pode ser cancelada a qualquer momento por você ou seu cliente.

Boletos Bancários

O Boleto Bancário também pode ser utilizado para pagamentos recorrentes. Na plataforma, é possível agendar o envio de cobranças. Com essa ferramenta, seu cliente recebe o boleto alguns dias antes da data de vencimento de acordo com a periodicidade escolhida por você. Assim, ele não corre o risco de esquecer a data de pagamento e você fica mais tranquilo com o processo automatizado. Ainda é possível escolher o envio da cobrança por e-mail ou imprimir e entregar pessoalmente. No caso da emissão agendada de boletos, não é possível que seu cliente realize o pagamento com cartão de crédito.

Carnês

O carnê é a forma mais utilizada para o parcelamento de cobranças.  Com essa forma, seu cliente recebe todas as mensalidades de uma só vez e, se preferir, pode antecipar o pagamento. O carnê pode ser impresso para a entrega em mãos. Neste caso também não é possível o pagamento com cartão de crédito.

Então, qual forma de cobrança recorrente é mais adequada ao seu negócio? Escolha a melhor forma de cobrança recorrente para cada caso específico e usar as diversas formas disponíveis. Entre em contato conosco e experimente!

Manual da Mediação de Pagamentos 

Categoria

Formas de Pagamento

Ver todos os posts desta categoria

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.