Abrir conta digital grátis Carregando

Como aumentar o faturamento com cobranças recorrentes

Publicado em 20 de fevereiro de 2015 (atualizado em 22 de setembro de 2021)
Aumentar o faturamento de cobranças recorrentes

As cobranças recorrentes são uma modalidade cada vez mais utilizada por comerciantes e prestadores de serviço. Elas podem ser utilizada para a cobrança parcelada ou de mensalidades. Dessa forma, o empreendedor consegue controlar seus recebimentos com extrema precisão, além de oferecer cada vez mais comodidade à sua clientela ao facilitar o pagamento dos recursos devidos por meio de boletos, carnês ou cartão de crédito. É uma forma também de diminuir a inadimplência.

Muitos nichos e atividades já estão se aproveitando dos benefícios desse tipo de sistema e conseguindo aumentar a fidelização de clientes. Será que você também poderia se valer da cobrança recorrente em seu negócio? Pois descubra as formas de fazer as cobranças recorrentes e tire suas próprias conclusões!

Com a Gerencianet, por exemplo, você possui três opções para agendar suas cobranças:

Modalidades de cobranças recorrentes

Assinaturas

Com a ferramenta “Assinaturas”, é possível agendar débitos de acordo com a periodicidade escolhida, que pode ser mensal, bimensal, a cada 3 meses, entre outras opções. Para isso, basta enviar a cobrança da assinatura por e-mail ou inserir um botão de contratação em seu site. Ao clicar no link de pagamento, seu cliente fornece os dados e as parcelas passam a ser debitadas automaticamente no cartão de crédito informado.

Ao realizar a configuração, você pode informar o número de mensalidades ou escolher a opção por tempo indeterminado. A assinatura pode ser cancelada a qualquer momento por você ou seu cliente.

Boletos Bancários

O Boleto Bancário também pode ser utilizado para pagamentos recorrentes. Na plataforma, é possível agendar o envio de cobranças. Com essa ferramenta, seu cliente recebe o boleto alguns dias antes da data de vencimento de acordo com a periodicidade escolhida por você. Assim, ele não corre o risco de esquecer a data de pagamento e você fica mais tranquilo com o processo automatizado. Ainda é possível escolher o envio da cobrança por e-mail ou imprimir e entregar pessoalmente. No caso da emissão agendada de boletos, não é possível que seu cliente realize o pagamento com cartão de crédito.

Carnês

O carnê é a forma mais utilizada para o parcelamento de cobranças.  Com essa forma, seu cliente recebe todas as mensalidades de uma só vez e, se preferir, pode antecipar o pagamento. O carnê pode ser impresso para a entrega em mãos. Neste caso também não é possível o pagamento com cartão de crédito.

Então, quer experimentar a forma de cobrança recorrente no seu negócio? Entre em contato conosco!

Manual da Mediação de Pagamentos

Categoria

Assinaturas

Ver todos os posts desta categoria

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK