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Envio de cobranças: como ganhar praticidade nos recebimentos

Publicado em 02 de julho de 2019 (atualizado em 20 de setembro de 2019)
Envio de cobranças: como ganhar praticidade nos recebimentos

Dentre os desafios enfrentados por empreendedores, a gestão de cobranças é uma das principais dificuldades. Afinal, além de oferecer diversos meios de pagamento, é preciso estar atento às cobranças recebidas e aos clientes inadimplentes. Nesse sentido, realizar esses processos de envio de cobranças de forma automática pode ser fundamental para ganhar praticidade e facilidade na gestão do negócio.

Atualmente, no Brasil, a inadimplência registra uma taxa de 63,4 milhões de brasileiros, segundo pesquisas. Isto representa 2 milhões a mais de inadimplentes em relação a abril de 2018 e é o maior número desde 2016. Logo, criar estratégias que auxiliem no recebimento das cobranças pode ajudar na rentabilidade e sustentabilidade, principalmente das pequenas empresas. 

Como fazer a cobrança de clientes inadimplentes

O processo de cobrança pode ser uma situação incômoda, capaz de tirar o sono de muita gente. Para isso, é preciso entrar em contato com os inadimplentes e estar atento às boas práticas. Além do mais, o cumprimento em relação ao que diz o Código de Defesa do Consumidor é imprescindível para cobrar de forma correta

A seguir, apresentamos duas das principais formas de envio de cobrança que podem ser utilizadas por meio da conta Gerencianet. Então veja!

Envio de cobranças por e-mail

Fazer o envio automático de e-mails personalizados pode ser uma boa opção para quem deseja lembrar seus clientes da data de vencimento. Com essa funcionalidade, é possível enviar e-mails relacionados aos boletos, carnês, cartões de crédito, links de pagamento ou assinaturas.

Veja o passo a passo para enviar emails

Envio de boletos e carnês pelo WhatsApp Web

Outra opção disponível na plataforma da Gerencianet é o compartilhamento de boletos, carnês e parcelas de carnês por meio do aplicativo WhatsApp Web. Nesse caso, as cobranças devem estar com o status “Aguardando” ou “Inadimplente”. Para enviar desta forma, é necessário cadastrar o telefone celular do cliente durante a emissão da cobrança.

Assim, você pode contar com mais uma opção de envio de cobranças. Além disso, o seu cliente pode contar com mais comodidade e acessibilidade com relação ao que ele precisa pagar.

Confira como compartilhar pelo WhatsApp Web

Como você viu, criar ações de redução da inadimplência pode fazer a diferença na sua empresa. Por isso, se você ainda não sabe como as funcionalidades da Gerencianet podem te ajudar, conheça as vantagens desse sistema de pagamento.

Veja o vídeo com o passo a passo para enviar as cobranças pelo Whatsapp:

Portanto, você quer continuar trabalhando para reduzir a inadimplência do seu negócio? Então, entenda como cobrar clientes inadimplentes e garantir os seus recebimentos! 

Como Cobrar Clientes Inadimplentes

Categoria

Gestão Financeira

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