Envio de cobranças: como ganhar praticidade nos recebimentos | Gerencianet

Blog da Gerencianet

Pagamentos on-line, empreendedorismo e e-commerce

Envio de cobranças: como ganhar praticidade nos recebimentos

Editor Gerencianet

23/08/2019

Envio de cobranças: como ganhar praticidade nos recebimentos

Dentre os desafios enfrentados por empreendedores, a gestão de cobranças é uma das principais dificuldades. Afinal, além de oferecer diversos meios de pagamento, é preciso estar atento às cobranças recebidas e aos clientes inadimplentes. Nesse sentido, realizar esses processos de envio de cobranças de forma automática pode ser fundamental para ganhar praticidade e facilidade na gestão do negócio.

Atualmente, no Brasil, a inadimplência registra uma taxa de 63,4 milhões de brasileiros, segundo pesquisas. Isto representa 2 milhões a mais de inadimplentes em relação a abril de 2018 e é o maior número desde 2016. Logo, criar estratégias que auxiliem no recebimento das cobranças pode ajudar na rentabilidade e sustentabilidade, principalmente das pequenas empresas. 

Como fazer a cobrança de clientes inadimplentes

O processo de cobrança pode ser uma situação incômoda, capaz de tirar o sono de muita gente. Para isso, é preciso entrar em contato com os inadimplentes e estar atento às boas práticas. Além do mais, o cumprimento em relação ao que diz o Código de Defesa do Consumidor é imprescindível para cobrar de forma correta

A seguir, apresentamos duas das principais formas de envio de cobrança que podem ser utilizadas por meio da conta Gerencianet. Então veja!

Envio de cobranças por e-mail

Fazer o envio automático de e-mails personalizados pode ser uma boa opção para quem deseja lembrar seus clientes da data de vencimento. Com essa funcionalidade, é possível enviar e-mails relacionados aos boletos, carnês, cartões de crédito, links de pagamento ou assinaturas.

Veja o passo a passo para enviar emails

Envio de boletos e carnês pelo WhatsApp Web

Outra opção disponível na plataforma da Gerencianet é o compartilhamento de boletos, carnês e parcelas de carnês por meio do aplicativo WhatsApp Web. Nesse caso, as cobranças devem estar com o status “Aguardando” ou “Inadimplente”. Para enviar desta forma, é necessário cadastrar o telefone celular do cliente durante a emissão da cobrança.

Assim, você pode contar com mais uma opção de envio de cobranças. Além disso, o seu cliente pode contar com mais comodidade e acessibilidade com relação ao que ele precisa pagar.

Confira como compartilhar pelo WhatsApp Web

Como você viu, criar ações de redução da inadimplência pode fazer a diferença na sua empresa. Por isso, se você ainda não sabe como as funcionalidades da Gerencianet podem te ajudar, conheça as vantagens desse sistema de pagamento.

Portanto, você quer continuar trabalhando para reduzir a inadimplência do seu negócio? Então, entenda como cobrar clientes inadimplentes e garantir os seus recebimentos! 

Como Cobrar Clientes Inadimplentes

Categoria

Gestão Financeira

Ver todos os posts desta categoria

Os melhores conteúdos sobre tecnologia de pagamentos e gestão na sua caixa de entrada.

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente:

Carregando...