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5 dicas fundamentais para atrair mais clientes para sua empresa

Publicado em 20 de novembro de 2017 (atualizado em 02 de maio de 2019)
Atrair mais clientes: veja as dicas que preparamos para você

Atrair mais clientes e vender são um desafio constante para os empreendedores. E, em tempos de crise, esses aspectos acabam se tornando ainda mais relevantes. Nesse período, o orçamento direcionado ao marketing, por exemplo, acaba diminuindo.

No entanto, muitas vezes isso se mostra um grande erro. Como o mercado está cada vez mais disputado, empresas que utilizam estratégias de marketing acabam se destacando perante as outras.

Neste artigo você conhecerá 5 dicas fundamentais para atrair mais clientes para o seu negócio. Além disso, vamos falar sobre como realizar um investimento eficaz em marketing. Continue a leitura e confira quais são elas!

1. Conheça bem o seu público

Procurar entender quais são os hábitos do consumidor (sejam de compras ou do dia a dia), o que eles buscam e onde estão se informando é um dos principais passos que devem ser dados para atrair clientes. Os benefícios, garantidamente, serão observados no longo prazo.

Além disso, um conhecimento aprofundado sobre o seu público fará com que sua comunicação seja melhor direcionada e o atendimento mais eficiente.

2. Invista em marketing digital

Ter uma presença online é mais do que recomendado para as empresas que pensam em atrair e fidelizar os seus clientes. Cada vez mais, os consumidores estão buscando informações na internet com o objetivo de conseguir o melhor preço para os produtos que procuram, por exemplo.

Segundo pesquisas, empresas que possuem um blog e criam conteúdo relevante conseguem 2,2 vezes mais visitas em comparação com as demais que não investem nisso.

Portanto, ao aliar o conhecimento sobre o seu público-alvo com estratégias de marketing digital eficazes, seu empreendimento, com certeza, conseguirá atrair e aumentar a fidelização de clientes.

3. Aproxime as equipes de vendas e de marketing

Apesar do objetivo principal de uma empresa ser vender, muitas vezes, as ações das equipes de vendas e de marketing acabam tendo divergências. Isso pode gerar um impacto extremamente negativo para o seu negócio.

Para estreitar a relação entre os setores e favorecer o desenvolvimento de práticas mais integradas é interessante reforçar o diálogo e incentivar o compartilhamento de dados pertinentes. A comunicação aberta fará com que todos os processos fiquem mais claros e objetivos.

4. Faça networking para atrair clientes

O assunto mais falado atualmente é a socialização entre várias partes, incluindo entre empresa e cliente. Já se foi o tempo em que a mensagem era transmitida de maneira passiva.

Nesse sentido, progressivamente, os consumidores têm tido a necessidade de pertencer a algo. Assim, saber explorar essa questão pode aproximar seu negócio dessas pessoas.

Ir a eventos e congressos do seu setor, por exemplo, ajuda você a se atualizar sobre as demandas dos clientes e as novidades do seu ramo de atuação. Além de entender melhor o seu nicho de mercado, você conhecerá os principais especialistas da área. Esse fator contribuirá bastante para a otimização dos seus processos corporativos.

5. Procure fazer parcerias com especialistas

Agências especializadas em marketing digital, por exemplo, são uma alternativa para as pequenas empresas que ainda não possuem uma equipe dedicada para o assunto.

Por isso, além de entender melhor seu mercado e seus clientes, avalie quais são as necessidades internas do seu empreendimento. Essas empresas especializadas podem ser vistas como uma alternativa para melhorar algum ponto do seu negócio.

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Como foi abordado ao longo do texto, atrair clientes para o seu negócio é possível por meio de um conhecimento consistente sobre o seu segmento de atuação. Além disso, é preciso atentar para as outras iniciativas potencializadoras que foram listadas aqui.

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Categoria

E-commerce

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