Por dentro da Efí

Pague suas contas com vencimento nos fins de semana e feriados na Efí

Criado em 16 de mai. de 2017

(Atualizado em 10 de ago. de 2022)

Para facilitar a vida dos usuários que utilizam a plataforma para pagar contas, a Efí disponibilizou a opção de pagamento de contas com vencimento nos fins de semana ou feriados. Confira, abaixo, o que muda:

Como funcionava antes

A plataforma só aceitava pagamentos até a data de vencimento sem considerar fins de semana e feriados. Ou seja, se você fosse pagar sua conta na Efí, era necessário observar o último dia útil antes do vencimento para solicitar o pagamento.

Se uma conta tivesse data de vencimento em um fim de semana ou feriado, a plataforma só aceitaria a operação caso o pagamento fosse solicitado para sexta-feira ou para o dia útil antes do feriado.

Como funciona agora

Caso uma cobrança possua data de vencimento em um sábado ou domingo, você pode informar como data de pagamento o próprio sábado ou domingo — ou qualquer outra data posterior.

As solicitações de pagamento podem ser feitas no dia do vencimento da conta, mesmo que seja sábado, domingo ou feriado. Desta forma, o pagamento será efetuado no próximo dia útil.

Importante 

Para que o pagamento seja confirmado no mesmo dia, é importante que a solicitação seja realizada até às 22h para boletos e até às 18h para contas de consumo e tributos.

Acompanhe-nos e mantenha-se atualizado! Siga no Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.