Efí Bank

Como funciona a Conta Digital da Efí (antiga Gerencianet)? E porque você deve abrir a sua

Criado em 30 de abr. de 2021

(Atualizado em 10 de jul. de 2023)

Uma Conta Digital focada em negócios, gratuita e sem tarifa de manutenção, com soluções de cobrança, Pix e cartões práticos, sem anuidade e com tecnologia Contactless — essa é a Conta da Efí. Mas afinal, como funciona a Conta Digital Efí (antiga Gerencianet)?

Nesse artigo, você vai conhecer algumas das possibilidade da nossa Conta Digital e como alguns processos funcionam. Então, se prepare e vem comigo!

O que é a Conta Digital da Efí?

A Conta Digital Efí (antiga Gerencianet) é uma conta de pagamento que funciona totalmente online, pelo app e plataforma web. E o que isso quer dizer?

Bem, que você pode abrir uma conta bancária, gerar cobranças, fazer Pix e transferências e até mesmo encerrar a conta sem precisar ir até uma agência — sem burocracia. Simples assim!

Até mesmo o atendimento ao cliente é 100% digital. Ou seja, se você tiver uma dúvida ou precisar resolver alguma pendência, há uma equipe de especialistas pronta para atender você: por chat, ticket, e-mail e WhatsApp em horário comercial e por telefone todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados.

?    A Gerencianet agora é Efí    ?

Nossos mais de 370 mil clientes, hoje, precisam de nós para além de gerenciar recebimentos. Por isso, a Gerencianet evoluiu e passa a se chamar Efí! Um novo nome que abraça o que já estamos construindo: uma Conta Digital completa para pessoas e empresas terem o controle das suas finanças sem complexidade e usarem o tempo de forma útil para o que realmente importa. Conte com a gente!

E o que a Conta da Efí não é

De cara: não é uma conta corrente convencional! 

A Efí nasceu em 2007, com o nome Gerencianet, para descomplicar a emissão e gestão de cobranças. De lá para cá, mais do que tornar as emissões menos burocráticas, conquistamos a possibilidade de oferecer uma Conta Digital e simplificamos a vida financeira de mais de 370 mil pessoas físicas e jurídicas.

Em outras palavras, a Conta Digital da Efí não é uma conta burocrática e não tem tarifas abusivas por toda e qualquer ação dentro da conta. 

Além disso, mesmo atuando em ambiente virtual, a Conta Digital Efí não é menos segura do que as outras. A Efí cumpre todas as regras e normas do Banco Central e garante a segurança do dinheiro e das informações de seus clientes.

Quais soluções a Efí oferece?

  • Conta Digital completa para pessoas físicas, jurídicas e MEIs, sem tarifa de manutenção;
  • Cartão de Crédito e Débito com bandeira Visa, gratuito e sem anuidade, com tecnologia “aproxime e pague”;
  • emissão de boletos, carnês, assinaturas e links de pagamento;
  • saques na Rede Banco24Horas, sem qualquer custo;
  • envio de Pix gratuito e recebimento de até 30 Pix sem custo por mês pelo app;
  • API Cobranças e API Pix prontas para integração em todas as linguagens.

Além disso, a Conta Digital Efí oferece todos os recursos básicos para gerenciar suas finanças — depósitos, transferências bancárias, pagamento de contas, recarga de celular e muito mais.

Todos esses produtos podem ser acessados e controlados pelo aplicativo mobile e plataforma web; exceto o Pix, que você pode usar apenas pelo smartphone e pela plataforma web. Isso dá mais autonomia para controlar sua Conta Digital de onde e como você quiser.

Como funciona a Conta Digital da Efí (antiga Gerencianet)?

Homem sorrindo enquanto entrega seu cartão pré-pago da Conta Digital da Efí para realizar o pagamento pelo consumo em uma chopperia.

A Efí é uma empresa de tecnologia que desenvolve produtos financeiros totalmente digitais, para dar aos nossos clientes mais autonomia para gerar suas cobranças e liberdade para movimentar seu dinheiro.

Unindo tecnologia e design, trabalhamos para que as nossas soluções sejam simples, práticas e acessíveis. Por isso, aqui você pode abrir a conta, emitir cobranças e gerenciar suas finanças em poucos minutos, sem complicação.

Movimentando seu dinheiro

Para você que sempre buscou mais praticidade e menos tarifas, a Conta Digital da Efí (antiga Gerencianet) tem tudo que você precisa, com soluções pensadas para donos de negócios.

  • Transferências ilimitadas e gratuitas entre Contas Efí.
  • Transferências para outros bancos (TED): nesse caso, a TED é gratuita para transações de mesma titularidade acima de R$ 300; e para transações abaixo desse valor e titularidade diferente, há uma cobrança de R$ 5,00 por transferência.
  • Função “Transferências Anteriores”, para transferir dinheiro com mais facilidade para contas que você já conhece.
  • Aqui, você também pode pagar contas de luz, água e outras despesas direto do aplicativo, com poucos cliques. Oferecemos duas opções: ou você escaneia ou você digita todos os números do código de barras.
  • Agendamento de transferências e pagamentos de contas.
  • Depósito bancário por boleto de depósito, no qual basta definir o valor que você quer enviar para sua conta, gerar um boleto de depósito e pagar em qualquer banco, lotérica ou app bancário.
  • Cartão Pré-pago com bandeira Visa, nacional e internacional, para você fazer compras em diversos estabelecimentos. Você também pode fazer saques gratuitos nos mais de 25 mil caixas da Rede Banco24Horas. E o mais interessante: você pode recarregar ou resgatar o saldo e bloquear o cartão quando quiser, o que dá mais segurança para suas finanças.
  • Cartão múltiplo com as modalidades débito e crédito (sujeito à análise) também internacional e bandeira Visa, para facilitar ainda mais a utilização do seu saldo.
  • Usar o seu saldo para fazer recargas de celular.
  • Extrato com visão macro: mês atual, meses anteriores e lançamentos futuros (que dão aquela previsibilidade que todo gestor gosta!)
  • E você também pode criar usuários secundários, para incluir as pessoas que ajudam nas operações da sua conta, determinando quais ações cada usuário pode executar.

Gestão de cobranças na Efí 

Esse é um dos recursos que torna a Conta Digital da Efí diferente e mais completa do que outras. Afinal, aqui você tem a possibilidade de emitir e enviar boletos, carnês e até mesmo receber por cartão de crédito usando os links de pagamento.

  • Você pode emitir quantas cobranças quiser, afinal só têm custo quando seus clientes pagarem você. Não há cobrança de tarifas por emissão, baixa ou cancelamento.
  • Os boletos e carnês são próprios da Efí, levando nosso logo na parte superior direita do documento.
  • O saldo é disponibilizado imediatamente após o pagamento dos boletos e lâminas de carnê (então, nada de esperar 2 ou 3 dias para o dinheiro cair na conta).
  • Os carnês podem ser gerados para até 12 meses (12 prestações).
  • Os links de pagamento permitem que você cobre dos seus clientes à distância. E ainda dá a possibilidade deles escolherem entre pagar via boleto e/ou cartão de crédito. Se o seu cliente optar pelo cartão de crédito, por exemplo, ele será redirecionado para uma página de checkout segura, como se estivesse realizando uma compra em e-commerce.
  • Você pode cobrar seus clientes via Pix e receber o dinheiro em tempo real. Na Efí, você pode receber até 30 Pix grátis por mês. ?
  • Ainda tem a solução Assinaturas, ideal para produtos/serviços que funcionam no modelo de recorrência.

Atendimento Efí

Principalmente por não possuirmos agência física, o atendimento ao cliente é uma de nossas prioridades. Afinal, se você precisar de um help, estaremos prontos para ajudar a um clique de distância.

  • Temos uma equipe de atendimento telefônico disponível de segunda a segunda, das 07h às 22h, inclusive nos feriados nacionais.
  • Você também pode chamar a gente pelo chat, ticket, redes sociais, e-mail e WhatsApp. Nesses canais, o atendimento funciona em horário comercial.

A solidez dos bancos, com a nossa cara e o nosso jeito

A Efí (antiga Gerencianet) é uma Instituição de Pagamento com mais de 15 anos de existência. Temos a solidez dos bancões e a inovação de uma Conta Digital moderna, prática e sempre em evolução.

Somos autorizados pelo Banco Central e todas as atividades são reportadas e monitoradas pelo órgão. Nosso código bancário é o 364 — número que nos representa no momento de realizar transferências de outras instituições para cá. 

Além disso, possuímos diversos padrões de segurança que garantem a transparência e segurança das informações, como a certificação Payment Card Industry – Data Security Standard (PCI-DSS), que é um padrão internacional de segurança de dados voltado para a indústria de cartões.

Como nascemos no ambiente virtual, estamos sempre otimizando nossos serviços e implementando novos mecanismos que tornem a sua Conta Digital mais segura. 

Como abrir uma Conta Digital na Efí (antiga Gerencianet)?

Por sermos uma empresa digital, abrir uma Conta na Efí é simples! Afinal, você não precisa passar por tanta burocracia, basta poucos toques no seu smartphone.

Nossas restrições são bem poucas: você precisa ter 18 anos ou mais; ter um smartphone com câmera frontal (Android ou iOS); ter documento com foto atualizado; e, se você for abrir uma Conta Digital PJ, precisa ter o documento de constituição da empresa. 

Confira os documentos necessários para abrir sua Conta Digital como pessoa física e jurídica na Efí.

Então, para começar, baixe nosso aplicativo, disponível para Android e iOS. Depois, siga os passos solicitados no app e pronto. ?

Se preferir, faça seu cadastro junto com a Evelin Ramos, nossa analista de Conteúdo Audiovisual. Ela ensina, no vídeo abaixo, o passo a passo detalhadamente:

Por fim, se você entendeu como funciona a Conta Digital da Efí e ainda tem dúvidas sobre sermos a conta ideal para você e seu negócio, confira o artigo Efí é confiável? Conheça a conta digital para empreendedores e tire suas dúvidas.

Então, por hoje é isso. Qualquer dúvida, converse conosco pelas redes sociais. Até mais! ?

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.