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Blog da Gerencianet

Seu cliente tem problema para receber e-mails da Gerencianet? Veja o que fazer

Sabrina Carvalho

Alguns clientes finais têm problema para receber e-mail da Gerencianet. Isso acontece, na maioria das vezes, por filtros criados pelo próprio destinatário. Devido a isso, listamos os principais motivos que podem prejudicar a entrega de e-mails e como evitá-los:

E-mails da Uol, Bol ou Terra

Esses provedores possuem serviços que não permitem o recebimento de e-mails automáticos, enviados diretamente do servidor, como é o caso dos e-mails da Gerencianet. Neste caso, você deve solicitar  que seu cliente desative este serviço, insira o e-mail [email protected] nos remetentes confiáveis ou informe um e-mail de outro servidor.

E-mail da Gerencianet marcado como “Spam” ou “Não Receber”

Seu cliente pode ter marcado o e-mail da Gerencianet como “spam” ou ter escolhido não receber nossos e-mails. Neste caso, é preciso que seu cliente retire o e-mail da Gerencianet do spam. Em seguida, você deve enviar um ticket para o Suporte solicitando o desbloqueio do e-mail do cliente.

E-mail com Domínio Próprio

Caso seu cliente tenha um e-mail próprio (ex.:[email protected]), é possível que as configurações do e-mail não estejam apropriadas. Neste caso, vários e-mails de diferentes remetentes são filtrados e não chegam nem mesmo na pasta de spam. Assim, é necessário verificar a configuração do servidor que hospeda o e-mail do seu cliente. Em seguida, envie um ticket para nosso suporte para solicitar orientações e o desbloqueio do e-mail do cliente.

E-mail inexistente

Em muitos casos, o e-mail é digitado de forma incorreta e por isso não é localizado. Confira o endereço antes de enviar a cobrança.

E-mail na caixa de spam

Oriente seu cliente a sempre verificar o e-mail na pasta de spam. Quando a Gerencianet identifica que o e-mail foi enviado para o spam, o servidor faz o reenvio automático, mas nem sempre é possível realizar este acompanhamento. Ao ver que o e-mail foi direcionado para a caixa de spam, seu cliente deve marcar que o e-mail não é spam ou que o endereço é confiável (a opção de marcação varia de acordo com o e-mail).

Ainda está com problemas? Navegue na nossa Central de Ajuda ou envie um ticket para nosso Suporte.

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