Cases de sucesso

Case de Sucesso: Negócio em Família – Irmãos CrossFit

Criado em 24 de out. de 2018

(Atualizado em 25 de abr. de 2022)

Alguns sonhos são tão grandes que acabam influenciando toda uma família. E assim, o que era desejo de uma única pessoa se torna o desejo de muitos, aumentando os esforços para sua realização. Assim, foi de um sonho conjunto que nasceu o negócio em família “Irmãos CrossFit”. Localizada na cidade de São Paulo, a empresa é cliente da Efí desde 2016.

Sonhada pelo irmão mais velho da família Ortiz, Fernando, que já atuava na área e hoje é o headcoach da academia, a empresa foi idealizada também pelos outros dois irmãos: Flávio e Rebecca. “Construímos com muito carinho um espaço para receber os alunos e manter a filosofia de união e companheirismo”, conta a diretora comercial, Rebecca.

Negócio em família de qualidade

O local escolhido para sediar este negócio em família não poderia ser mais especial: a região da Lapa, onde os irmãos foram criados. E é nessa região onde estão seus amigos e familiares e onde vivem até hoje. O espaço é amplo, possui equipamentos de primeira linha e uma equipe de treinadores escolhida “a dedo”. Dessa forma, os alunos podem ter a melhor experiência possível com o CrossFit.

Manual Financeiro Para Empreendedores

A academia oferece treinos diários de CrossFit, aulas especiais de levantamento olímpico (LPO), mobilidade e core. Além disso, oferece até mesmo uma modalidade de CrossFit desenvolvida especialmente para as crianças, o CrossFit Kids. “Atendemos pessoas de todas as idades, independente do sexo, idade ou condicionalmente físico. Não é necessário ser um praticante de esporte para começar a modalidade. A carga e a intensidade do programa podem ser adaptadas para cada indivíduo”, explica Rebecca.

Por ser um programa de condicionamento físico, o CrossFit trabalha movimentos funcionais, constantemente variados e sob alta intensidade. A modalidade é uma ótima opção para quem quer ficar em dia com a saúde. Assim, durante um treino, os participantes trabalham todas as capacidades físicas. Portanto, são trabalhadas a resistência cardiovascular, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, equilíbrio, coordenação, agilidade e precisão.

Benefícios para os clientes e para a empresa

Na Irmãos CrossFit, além de receber um excelente trabalho de condicionamento físico, o cliente também é bem tratado na hora de fazer o pagamento das mensalidades. Dessa maneira, pensando em oferecer mais opções de pagamento para os usuários que a empresa começou a usar a Efí, tornando o procedimento mais prático.

Como uma Instituição de Pagamento pode turbinar as vendas do seu negócio?

Além dos benefícios para os alunos, o sistema facilitou também para os administradores. “Antes, utilizávamos o boleto de um banco, mas as ferramentas eram difíceis e não era possível alterar as datas de vencimento sem pagar por isso. Tudo era pago, até mesmo para fazer um cancelamento. Isso dificultava nosso trabalho e fazia com que perdêssemos muito tempo e dinheiro”, diz Rebecca. Assim, na Efí, o problema foi resolvido. Com a plataforma, mesmo o boleto sendo registrado, a tarifa só é paga em caso de pagamento confirmado. Portanto, representa uma grande economia para o empreendedor.

E você, já está trabalhando para tornar seu sonho realidade? Então a Gerecianet pode ajudar você!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.