Cases de sucesso

Case de Sucesso: Se receber um limão, faça uma limonada!

Criado em 4 de out. de 2018

(Atualizado em 25 de abr. de 2022)

Nem sempre uma situação a princípio negativa significa algo ruim. Às vezes, pode apenas representar uma nova oportunidade. Este foi o caso do Roger Oliveira, cliente da Efí há mais de oito anos. Apesar de sempre ter sonhado em trabalhar por conta própria, ele só teve a oportunidade de montar seu próprio negócio quando foi demitido da empresa em que trabalhava. Foi o período de recebimento do seguro desemprego que proporcionou a ele a oportunidade de realizar seu sonho de infância. E assim surgia a Agência Unit.

Com sede em São Paulo, a agência Unit oferece a criação de sites institucionais e lojas virtuais, serviços de marketing digital, como administração de campanha Ads e otimização SEO, e ainda serviços de hospedagem compartilhada e hospedagem VPS para clientes de todo o Brasil. Desta forma, melhorando a comunicação de seus clientes, o Roger consegue agora ajudá-los a também realizarem o sonho de empreender.

Superando os desafios

Empreender no Brasil não é uma tarefa fácil. Os desafios são constantes e, para ter uma empresa de sucesso, é preciso superá-los. No caso da Agência Unit, as dificuldades eram relativas às burocracias. “Sempre tive  vontade de crescer, porém como no nosso país é muito complicado, busquei uma área em que eu poderia realizar o trabalho sozinho, sem precisar contratar funcionários”, explica.

Além disso, em seu início, ainda sem estar formalizado, ele precisava de uma ajuda com suas cobranças. E foi aí que a Efí conseguiu ajudar. “Quando iniciei, eu não queria abrir uma empresa com CNPJ, então busquei uma forma de enviar boletos para os clientes sem depender de uma conta corrente empresarial”, conta. Como os serviços da Efí estão disponíveis para pessoas físicas e jurídicas, o Roger conseguiu utilizar a plataforma para fazer a emissão e gerenciamento de cobranças dos clientes mensalistas sem burocracia, o que ajudou na gestão do seu negócio. E a parceria deu tão certo que segue até hoje.

Como uma Instituição de Pagamento pode turbinar as vendas do seu negócio?

A receita do sucesso do Roger? Ser persistente! “Busquei o conhecimento e hoje atendo vários clientes e consigo realizar tudo que desejo”. Quer saber mais sobre como a Efí pode ajudar o seu negócio? Então acesse as nossas redes sociais e acompanhe as novidades Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.