Abrir conta digital grátis Carregando

Cartão pré-pago: boas práticas de segurança que você deve adotar

Publicado em 19 de junho de 2020 (atualizado em 02 de setembro de 2020)
Cartão pré-pago Gerencianet

A tecnologia aplicada para garantir a segurança no uso de cartões pré-pagos blinda, cada vez mais, essa ferramenta. Ainda assim, a sua co-participação é crucial para que os mecanismos de segurança atuem corretamente. Isso quer dizer que você deve cuidar do seu cartão tão bem quanto a gente.

Além dos cuidados básicos, como proteger o chip e evitar dobrá-lo ou amassá-lo, separamos algumas dicas para além da usabilidade. Estamos falando sobre a manutenção da segurança dessa ferramenta que revolucionou o modo como utilizamos o dinheiro e fazemos compras.

O cartão pré-pago Gerencianet é um produto digital integrado à plataforma, que possui uma das tecnologias mais seguras e confiáveis para quem ama usar cartão. Por outro lado, ela não dispensa medidas de segurança simples, que devem ser tomadas pelo titular.

Além da praticidade e economia, a segurança, aqui, é um aspecto essencial. Por isso, é importante seguir nossas orientações extras, para que você se sinta ainda mais seguro durante a utilização do seu cartão pré-pago. O que mais, além de guardar o seu cartão num local seguro e não emprestá-lo, você pode fazer? A gente conta!

Cartão pré-pago: 6 dicas para usá-lo de forma segura

1. Cuide da sua conta digital

O primeiro passo associa-se à proteção da sua conta. É fundamental manter seus dados de login e senha seguros. Manter a segurança da sua conta digital é, também, blindar o seu cartão de possíveis fraudes. Além disso, informações pessoais, como endereço de e-mail, telefone e assinatura eletrônica, devem estar sempre atualizadas.

2. Não fotografe os números do seu cartão pré-pago

As selfies estão liberadas, desde que não sejam com os dados do seu cartão! Não se arrisque: fotos do seu cartão, principalmente se forem enviadas a outras pessoas, colocam em perigo a integridade de seus dados. Apenas o titular responsável deve ter acesso ao número do cartão. O código de verificação, localizado no verso, também deve ser acessado apenas pelo titular. Então, lembre-se de mantê-lo em segredo.

3. Cuide-se em compras online

Ao realizar compras na Web, certifique-se de que o site é seguro e de reputação comprovada. Fique atento, também, a sites falsos que tentam simular portais oficiais de empresas: o famoso phishing. Sempre confira se o endereço da página está, mesmo, correto.

Você sabia que o dispositivo utilizado para navegação também pode interferir na segurança de seus dados? Preferencialmente, faça compras com o cartão pré-pago em seu computador pessoal, smartphone ou tablet. A manutenção de computadores públicos – em universidades, bibliotecas e outros – está fora do seu controle. Portanto, são maiores as chances de haver softwares maliciosos, ali, que capturam dados.

4. Preserve a senha do seu cartão pré-pago

Não anote ou compartilhe a senha do cartão. Ela é individual, intransferível e não deve ser divulgada a ninguém, nem mesmo a parentes, amigos ou pessoas de confiança. O indicado é memorizá-la e mantê-la em sigilo.

Ao escolher ou alterar a senha, não use combinações numéricas – como datas de nascimento ou de casamento, placas de automóveis, CPF ou outros números de documentos – que possam ser facilmente identificadas em caso de perda, roubo ou extravio do cartão.

Fique atento: lembre-se de que nossa equipe nunca solicita o número ou senha do seu cartão pré-pago. Por isso, jamais repasse esses dados via contato telefônico.

5. Em caso de perda, roubo ou transações desconhecidas de seu cartão pré-pago

Lembre-se de que é importante acessar sua conta via app ou portal Web e realizar o resgate do saldo e o bloqueio imediato do seu cartão pré-pago, em caso de roubo ou perda. Depois, é só encaminhar um ticket para nossa equipe de relacionamento, para que a gente providencie um novo cartão isento de custos para você.

6. Acompanhe sempre o seu extrato de despesas

Acompanhar, no aplicativo, o extrato de suas despesas é outra maneira de garantir a segurança do seu cartão pré-pago. Esse documento registra todas as compras e, por isso, é uma das melhores ferramentas de controle. Caso você note algum débito indevido, entre em contato com a Central de Relacionamento para checar.

Ainda não conhece o cartão pré-pago Gerencianet? Dê play e descubra como facilitar a movimentação do saldo da sua conta digital com um cartão sem tarifa de emissão, saque e anuidade!

 

Categoria

Cartão

Ver todos os posts desta categoria

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK