Cartão de crédito

Cartão pré-pago internacional da Efí: saiba tudo sobre ele!

Criado em 12 de nov. de 2019

(Atualizado em 19 de mar. de 2024)

A Efí tem dezenas de ferramentas que facilitam a gestão do seu dinheiro em nossa Conta Digital — uma delas é o cartão pré-pago internacional. Ele funciona na modalidade crédito, possui bandeira Visa e pode ser usado no Brasil e no mundo para movimentação do saldo disponível na conta e também para saques em qualquer caixa 24 horas.

São inúmeras as vantagens do cartão Efí. Confira a seguir!

Como funciona um cartão pré-pago internacional?

O cartão pré-pago internacional na função crédito ainda não é muito conhecido no Brasil. Mas o seu uso vem crescendo rapidamente, principalmente com o aumento das contas digitais.

O funcionamento deste tipo de cartão lembra um celular pré-pago. No telefone, você recarrega um valor para utilização do aparelho, certo? O cartão pré-pago é parecido, uma vez em que ele requer a disponibilização de uma quantia para sua utilização. Após a recarga, você pode consumir até o crédito depositado ser finalizado. 

Veja também: Qual cartão escolher? Entenda a diferença entre pré-pago, crédito e débito

Como o cartão pré-pago internacional pode ser utilizado?

Assim como outros tipos de cartões, é preciso estar atento à bandeira aceita pelo estabelecimento antes de realizar a compra com o cartão pré-pago internacional.

Caso ela seja aceita, é possível utilizar o cartão para efetuar saques em redes 24h, assinar serviços e fazer compras online e em locais físicos (como supermercados, restaurantes e postos de gasolina) em qualquer lugar do mundo.

Quais os benefícios desse tipo de cartão?

Um dos grandes benefícios do cartão pré-pago internacional é que ele não passa por análise de crédito para sua concessão. Isso acontece porque as recargas de saldo são realizadas pelo usuário.

Num cenário em que cerca de 77,7% dos brasileiros possuem alguma dívida, a aquisição deste cartão se torna mais simples e menos burocrática. Outro fator importante é a segurança gerada por este recurso em comparação aos riscos de perdas e roubos vinculados às cédulas de dinheiro.

Além disso, o cartão pré-pago internacional não possui anuidade e, dependendo do local de aquisição, os gastos podem ser acompanhados por um aplicativo. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), isso pode contribuir para o controle das finanças. 

Embora ele não permita o parcelamento, que pode ser feito em outros tipos de cartões, é possível utilizar o cartão pré-pago na função de crédito em compras online e físicas. 

Vantagens do cartão Efí

Veja as vantagens do cartão pré-pago internacional da Efí!

  • Sem tarifas de mensalidade, resgate ou anuidade.
  • O cartão pode ser utilizado em milhares de lojas no Brasil e no exterior em toda a rede Visa. 
  • A recarga é imediata e sem custo.
  • O cartão possui a tecnologia contactless, que possibilita o pagamento por aproximação.
  • O cartão tem programa de pontos com adesão gratuita.

Como pedir o meu cartão pré-pago Efí?

A solicitação do cartão pré-pago internacional da Efí é bem simples, já que ela não passa por análise de crédito e foge da burocracia típica dos grandes bancos.

Se você é cliente da Efí, já pode contar com este recurso. Acesse o menu “Cartões” pelo sistema web ou app para celular e peça o seu!

Se ainda não, abra sua conta digital é gratuita!

Como funciona a recarga do cartão pré-pago internacional na Efí?

Após ativar seu Cartão Pré-pago, você poderá realizar “recarga” do seu saldo Efí para seu cartão. E o melhor, a recarga é imediata e gratuita. Veja como realizar a ação

Ficou com alguma dúvida? Confira na nossa Central de Ajuda todas as informações dos cartões Efí. Por fim, conheça também o nosso cartão de crédito!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.