Abra sua conta grátis Carregando

Cartão pré-pago Gerencianet: saiba tudo sobre ele!

Publicado em 12 de novembro de 2019 (atualizado em 12 de novembro de 2019)
Cartão Pré-Pago Gerencianet

A Gerencianet lançou mais uma ferramenta para facilitar a utilização de seus recursos: o cartão pré-pago. Ele funciona na modalidade crédito, possui bandeira Visa e pode ser usado para movimentação do saldo disponível na plataforma e também para saques em qualquer caixa da Rede Plus. 

São inúmeras as vantagens do cartão Gerencianet. Confira a seguir!

Como funciona um cartão pré-pago?

Os cartões pré-pagos na função crédito ainda não são muito conhecidos no Brasil. Mas, o seu uso está crescendo rapidamente, principalmente com o aumento das empresas intermediadoras de pagamento. O funcionamento do cartão é similar a um telefone celular pré-pago. Nele, você recarrega um valor para utilização do aparelho. O cartão pré-pago é parecido, uma vez em que ele requer a disponibilização de uma quantia para sua utilização. Após a recarga, você pode consumir até o crédito depositado ser finalizado. 

Como o cartão pré-pago pode ser utilizado?

Assim como outros tipos de cartões, é preciso estar atento à bandeira aceita pelo estabelecimento antes de realizar a compra com o cartão pré-pago. Caso ela seja aceita, é possível utilizar o cartão para saques em redes 24h, assinar serviços e fazer compras online e em locais físicos, como lojas, supermercados, restaurantes e postos de gasolina, dentre outros. 

Quais os benefícios desse tipo de cartão?

Um dos grandes benefícios do cartão pré-pago é que ele não passa por análise de crédito para sua concessão. Isso acontece porque as recargas de saldo são realizados pelo usuário. Num cenário em que mais de 61 milhões de brasileiros possuem alguma dívida, de acordo com a Serasa Experian, a aquisição deste cartão se torna mais simples e menos burocrática. Outro fator importante é a segurança gerada por este recurso em comparação aos riscos de perdas e roubos vinculados ao papel moeda.

Além disso, o cartão pré-pago não possui anuidade e, dependendo do local de aquisição, os gastos podem ser acompanhados por um aplicativo. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), isso pode contribuir para o controle das finanças. Embora ele não permita o parcelamento, que pode ser feito em outros tipos de cartões, é possível utilizar o cartão pré-pago na função de crédito em compras  online e físicas. 

Vantagens do cartão Gerencianet

Veja as vantagens do cartão pré-pago da Gerencianet!

  • Sem tarifas de mensalidade, resgate ou anuidade.
  • O cartão pode ser utilizado no Brasil e no exterior em toda a rede Visa. 
  • A recarga é imediata e sem custo.
  • O cartão possui a tecnologia contactless, que possibilita o pagamento por aproximação.
  • Não requer conta bancária.
  • O cartão é aceito em milhares de lojas no mundo.

Como pedir o meu cartão Gerencianet?

A solicitação do cartão pré-pago da Gerencianet é bem simples, já que ela não passa por análise de crédito e foge da burocracia típica dos grandes bancos. Se você já é cliente da Gerencianet, já pode contar com este recurso para ficar independente do banco na utilização do seu saldo. Portanto, cadastre-se na lista de espera e garanta o seu! 

Como funciona a recarga do cartão pré-pago na Gerencianet?

Após ativar seu cartão pré-pago, você poderá realizar “recarga” do seu saldo Gerencianet para seu cartão. E o melhor, a recarga é imediata e gratuita. Veja como realizar a ação

Ficou com alguma dúvida? Confira na nossa Central de Ajuda todas as informações do cartão Gerencianet. 

 

Categoria

Gerencianet

Ver todos os posts desta categoria

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.