Boleto registrado, sem tarifa de registro.

A Gerencianet traz para seus clientes boleto registrado. Vantagens exclusivas:

  • Abertura de conta imediata e grátis
  • Sem cobrança de mensalidades
  • Sem tarifa de emissão, baixa ou cancelamento
Cadastre-se e comece a emitir agora mesmo

Oferecemos condições exclusivas para nossos clientes. O cálculo das tarifas é realizado de acordo com análise cadastral do CPF ou CNPJ do titular da conta. Faça uma consulta sem compromisso.

Blog da Gerencianet

Cartão ou boleto? Você pode deixar o cliente escolher

Sabrina Carvalho

Muitos empresários que trabalham com serviços ou vendas online ainda ficam na dúvida sobre qual a melhor forma de cobrança: cartão ou boleto bancário. A verdade é que as duas modalidades possuem suas vantagens e cada pessoa pode preferir uma forma de pagamento. Por isso, deixar que seu cliente escolha como pagar é uma ótima escolha. Além disso, quanto mais opções você oferece, maior a possibilidade de efetivar a venda e de você receber no prazo certo.

Se você já utiliza a Gerencianet, oferecer as duas opções para seu cliente é muito simples e não requer negociações com bancos ou administradoras de cartão. Para isto, basta utilizar a ferramenta Solicitar Pagamento. Por meio dela, seu cliente pode optar pelo pagamento à vista no boleto ou parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. A cobrança pode ser enviada por e-mail ou você pode criar um botão em seu site.

E as tarifas?

As tarifas e prazos para disponibilização do saldo ficam disponíveis para consulta no menu Minha Conta > Tarifas e Prazos. Para a confirmação de pagamento com boleto, a tarifa cobrada é um valor fixo. Já no caso do cartão, a tarifa é uma porcentagem do valor da compra.

Ainda existe a possibilidade de negociação do prazo de disponibilização do saldo, alterando assim, o valor da tarifa. Além disso, você ainda pode escolher receber o valor pago no cartão à vista, sendo que os juros podem ser cobrados de você ou do seu cliente, ou parcelado, sem a cobrança de juros. Para saber mais, envie um ticket para o Suporte.

Como fazer?

Envio por e-mail

  1. Clique no botão Solicitar Pagamento da tela inicial ou acesse o menu Meu Dinheiro e Recebimentos Online > Solicitar Pagamento;
  2. Selecione se a cobrança se refere a um produto ou serviço;
  3. Informe a descrição da cobrança;
  4. Indique o endereço de e-mail para envio da cobrança;
  5. Se for necessário enviar algum produto, marque a opção Coletar endereço para entrega;
  6. Clique no botão Enviar Solicitação.

Pronto! Seu cliente receberá um e-mail com os dados de cobrança e um link para a tela de pagamento. Lembrando que você pode personalizar sua tela de pagamento, alterando a cor e inserindo o logo da sua empresa. Clique aqui para saber como fazer!

Botão de Pagamento

  1. Acesse o menu Meu Dinheiro e Recebimentos Online > Botões de Pagamento;
  2. Informe a descrição e o valor do produto ou serviço a venda;
  3. Configure a aparência do botão de pagamento;
  4. Clique no botão Gerar Botão;
  5. Copie o código HTML gerado e cole em seu site.

Pronto! Quando clicar no botão disponível no site, seu cliente será direcionado para a tela de pagamento seguro da Gerencianet.

Integrações

Além de enviar a cobrança por e-mail ou criar o botão de pagamento, você pode fazer a cobrança diretamente por integração. Para conhecer as integrações disponíveis e saber como fazer, visite nossa página do desenvolvedor!

 

Ficou com alguma dúvida? Navegue na nossa Central de Ajuda!

Categoria

Formas de Pagamento

Ver todos os posts desta categoria

Por dentro da Gerencianet


    Gerencianet na Mídia

    • EXAME
    • Jornal do Comércio
    • InfoMoney
    • UOL Economia
    • Computerworld
    • Administradores.com

    Acesse sua Conta

    Ainda não possui conta? Cadastre-se

    Fechar